Acorda Cidade
Após a suspensão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região da liminar que impedia a Caixa Econômica Federal de repassar ao município de Feira de Santana recursos oriundos de financiamento com a instituição para continuidade da obra do BRT, o prefeito José Ronaldo em entrevista ao Acorda Cidade explicou que mesmo com o bloqueio temporário de recursos, a obra não parou e o município continuou trabalhando.
“Não é a retomada, porque nós não paramos a obra do BRT. Nós continuamos trabalhando na pista de cooper da Avenida Getúlio Vargas e trabalhando no túnel, com a trincheira da Avenida Maria Quitéria. Já tivemos reunião com a equipe que trabalha na obra da prefeitura e a empresa e convocamos para que fosse feito o processo de acesso com muito mais rapidez. As obras já estão sendo convocadas para que a gente retome imediatamente as estações que ficam ao longo da Avenida Getúlio Vargas e a estação transbordo na Pampalona”, afirmou.
De acordo com o prefeito, a partir deste momento será iniciada a obra das estações de passageiros da Avenida João Durval Carneiro e a pista de cooper será muito mais agilizada. Ele ressaltou que na pista haverá iluminação da avenida, banquinhos e árvores serão plantadas. Será um processo de nova urbanização da avenida.
“Quero acrescentar que além do que está sendo feito lá que todos estão vendo, vamos ter também uma iluminação na avenida, banquinhos, que vão proporcionar às pessoas sentarem entre as árvores, e vamos iniciar o plantio de algumas árvores. Será nova urbanização da avenida, que vai ficar mais linda do que ela já é”, disse.
José Ronaldo informou que de acordo com a programação das obras é provável que a obra do túnel da Avenida João Durval Carneiro com a Avenida Presidente Dutra seja iniciada logo após a Micareta de Feira de Santana, já no início do mês de maio. “Estamos programando o início do túnel da Avenida João Durval com a Presidente Dutra. Vamos esperar a Micareta, para iniciar essa obra também”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade