O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, se reuniu na tarde desta terça-feira (18) com feirantes, que trabalham na Rua Marechal Deodoro e na Praça Bernardino Bahia, onde firmou o compromisso de ordenar as feiras existentes nesses locais. Segundo ele, os feirantes já foram cadastrados e vão receber barracas padronizadas.

“Queremos um local que atenda e continue dando oportunidade a eles de venderem suas mercadorias. O município cadastrou essas pessoas, tanto na Marechal quanto na Bernardino Bahia, e anunciei a eles, que o município vai adquirir umas barracas padronizadas, bonitas para que a gente faça essa organização. Já autorizamos os secretários de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico a iniciar o processo de elaboração da licitação para que a gente possa ver qual empresa vai nos fornecer essas barracas e concluindo esse processo, o município vai adquirir as barracas e fazer uma arrumação nos dois locais”, afirmou o prefeito.
Além do ordenamento com novas barracas, José Ronaldo informou que combinou com os feirantes que algumas cestas para colocar lixo serão instaladas na Marechal e na Bernardino Bahia. Ele pediu que os feirantes contribuam para manter os espaços limpos.
O prefeito destacou ainda que os recursos para esses investimentos são próprios do município e disse que agora depende dos trâmites burocráticos para o andamento do projeto. “A decisão está tomada e agora o prazo depende da burocracia para elaborar o projeto e licitar para a compra dos equipamentos”, afirmou.
O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Silvanei Araújo, disse ao Acorda Cidade que todo o processo de ordenamento está sendo conversado com a Associação dos Ambulantes.
“Estamos aqui dialogando com todos. Já existe um levantamento dos ambulantes que compõe essas feiras. Vamos sentar com as associações para definir qual modelo de barraca se encaixa ali. Vamos ouvir as associações para fazer barracas que se adequem as necessidades dos feirantes. Vamos traçar um plano para atender a todos os ambulantes”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Márcia Cristina Ferreira, e o diretor de feiras livres, Cristiano Gonçalves, também participaram da reunião, que ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.