Laiane Cruz
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou nea segunda-feira (8) que até o final deste mês espera conseguir aumentar a frota de ônibus do transporte coletivo tanto na sede quanto na zona rural do município.
Em meio a diversas reclamações sobre ônibus lotados e atrasos nas linhas, o gestor do município acredita que com a redução do preço do óleo diesel e o recebimento de recursos do governo federal para diminuir o prejuízo das empresas de ônibus, os problemas devem ser minimizados.
“Estou pensando nisso, até porque de certa forma, houve uma redução do diesel. Lá em Brasília vão ser liberados 2 bilhões de reais para as empresas, para reduzir o déficit que elas têm. E falei com o secretário Saulo, e uma nova empresa está se organizando para quem sabe antes do final deste mês ela possa estar operando na zona rural de Feira de Santana. É uma outra empresa que vai trabalhar de forma emergencial. É de Salvador, a empresa Evangelista”, afirmou o prefeito.
Ele justificou ainda que a empresa Evangelista havia desistido de operar as linhas, porque todas as vezes que firmava um acordo, acontecia o reajuste do óleo diesel.
“Toda vez que fazíamos um contrato, o diesel subia, e mudava o equilíbrio do contrato. Fizemos três contratos seguidos, mas agora como há uma estabilização e vem esse recurso do governo federal para diminuir o prejuízo das empresas, a ideia é ampliar a oferta da frota, porque passamos a ter um maior número de pessoas utilizando o transporte público em nossa cidade”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram