Feira de Santana
Prefeito diz que se surpreendeu com pedido de médicos do Samu para exoneração de coordenadora
O gestor municipal disse que audiências foram realizadas com representantes dos médicos, onde algumas reivindicações foram feitas, mas afirmou que a questão do afastamento de Maísa Macedo não entrou na pauta.
Daniela Cardoso
Após o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Francisco Magalhães, afirmar durante o programa Acorda Cidade no último sábado (22) que os médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ameaçaram pedir demissão coletiva, caso a coordenadora da unidade não fosse demitida, o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que o fato o surpreendeu. O gestor municipal disse que audiências foram realizadas com representantes dos médicos, onde algumas reivindicações foram feitas, mas afirmou que a questão do afastamento de Maísa Macedo não entrou na pauta.
“A demissão da coordenadora não fazia parte da pauta. Não sei por quais motivos esse assunto voltou a ser tratado através da imprensa. Eu acho que se isso é algo pessoal, deve ser tratado de forma pessoal. Eu não posso falar muita coisa, até porque as conversas nas audiências foram feitas em duas partes”, afirmou.
O prefeito disse ainda que todas as conversas foram muito produtivas, tendo atendido algumas reivindicações dos médicos. Ele afirmou que nesse momento deve-se ter tranquilidade e equilíbrio.
“Houve um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Trabalho, e esse é o momento de termos calma. Eu aprendi a respeitar as pessoas e as opiniões delas. Foi feita uma reunião, o TAC foi assinado, temos que tomar algumas atitudes com prazo a cumprir e temos que ter muita tranquilidade para conduzirmos esse processo, que é a coisa mais importante nesse momento”, finalizou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes