As comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política de Feira de Santana, em especial o desfile cívico no centro da cidade, serão reavaliadas para o ano que vem. Em entrevista ao repórter Paulo José, no programa Acorda Cidade deste sábado (19) o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) considerou a possibilidade de mudanças na festa, principalmente com relação ao fechamento do comércio na data.
“Tudo pode ser discutido, analisado”, disse o prefeito, ao anunciar que pretende chamar as classes produtoras para “fazer do dia 18 de setembro um grande momento”. A idéia é evitar os transtornos provocados pela realização do desfile na avenida Getúlio Vargas com todos os estabelecimentos comerciais abertos, já que a data não é feriado, mas apenas ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
O prefeito Tarcízio Pimenta esclareceu que a cidade tem um calendário de feriados já estabelecido, por isso não pode ser decretado feriado no aniversário da cidade. Mas quanto ao desfile, ele não tem dúvidas de que foi um sucesso. “As pessoas vibraram, teve um número significativo de participantes, manifestações da cultura, da história, e temas atuais, tudo traduzido na apresentação das escolas”, comemorou.