Política

Prefeito destaca necessidade de ampliação do aeroporto de Feira de Santana para impulsionar Centro de Convenções

Ele destacou que o aeroporto é essencial para fomentar o pleno funcionamento do novo equipamento.

aeroporto de feira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Presente na inauguração do Centro de Convenções de Feira de Santana, nesta segunda-feira (16), o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou em entrevista ao portal Acorda Cidade, a importância da ampliação da pista do aeroporto e de outras adequações para que o município volte a contar com voos comerciais regulares. Ele destacou que o aeroporto é essencial para fomentar o pleno funcionamento do novo equipamento e impulsionar o turismo de negócios.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos em um teatro com capacidade para 600 pessoas, o que é significativo. Mas o grande destaque aqui não é apenas o teatro ou o auditório – Feira de Santana já possui outros teatros –, e sim o Centro de Convenções. Para que ele funcione plenamente, não basta termos boas estradas. O governo do Estado precisa investir em um grande aeroporto. Não se trata apenas de ampliar 300 metros de pista. A nossa pista atual, de 1.500 metros, precisa chegar a, no mínimo, 3.000 metros para que possamos atrair mais pessoas e tornar este Centro de Convenções um grande polo de eventos”, afirmou o prefeito ao Acorda Cidade.

Centro de Convenções
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Colbert elogiou sobre a estrutura do Centro de Convenções e relembrou o histórico da construção.

“A estrutura é de ótima qualidade, foi iniciada há cerca de 20 anos e agora finalmente concluída. A empresa responsável tem realizado outros projetos importantes em Feira, como a transformação do Feira Tênis Clube no Complexo de Educação, o Edifício Garagem e o novo hospital da cidade. A Câmara em menos de um mês aprovou essa doação após um impasse de mais de 20 anos. Diferentemente, agora a Câmara e a Presidente não querem mandar o dinheiro do precatório dos professores. A Câmara quando quer andar rápido anda e quando quer atrasar é o que ela faz. Eu estive aqui em 2007 com o então governador Jaques Wagner, nós apoiamos Wagner na sua eleição e ele veio aqui e conosco se comprometeu em fazer essa obra andar. Não andou com Wagner, não andou com Rui Costa e agora Jerônimo a concluiu”, destacou.

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários