Feira de Santana

Prefeito debate com empresários e se compromete a construir shopping popular

O encontro tratou ainda sobre a implantação da zona azul no município, o término da obra do BRT, a duplicação do Anel de Contorno e da BR-116 Norte, o funcionamento do aeroporto João Durval, dentre outros assuntos.

Laiane Cruz

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, informou nesta terça-feira (1º), em entrevista ao Acorda Cidade, que o prefeito José Ronaldo de Carvalho se comprometeu, durante um encontro com o empresariado, a construir o shopping popular para reordenar o centro comercial da cidade.

Segundo ele, aproximadamente cem empresários participaram do debate, que tratou ainda sobre a implantação da zona azul no município, o término da obra do BRT, a duplicação do Anel de Contorno e da BR-116 Norte, o funcionamento do aeroporto João Durval, dentre outros assuntos.

Estiveram presentes na mesa, o presidente da Acefs, o prefeito eleito, o vice Colbert Martins, os presidentes da CDL, Luiz Mercês, do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares, Getúlio Andrade e o do CIFS, André Regis. Além dos secretários de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e de Governo, Paulo Aquino.

“Várias entidades do setor empresarial de Feira de Santana se reuniram com o prefeito José Ronaldo para falar um pouco da perspectiva do que será a próxima gestão dele. Falamos sobre vários assuntos como zona azul, onde ele comentou que deve estar lançando em breve uma nova licitação, pois teve problemas com a anterior, o término da obra do BRT, que tem uma expectativa ainda de 12 meses para terminar a obra total, a duplicação do anel de contorno, da BR-16 norte, e o centro da cidade que é uma grande angústia do empresariado local”, informou Marcelo Alexandrino.

Sobre o shopping popular, ele disse que os projetos já estão prontos e não existe nenhuma pendência jurídica, mas sim uma questão administrativa junto ao governo do estado que o prefeito informou estar buscando resolver.

Marcelo Alexandrino ressaltou que os comerciantes do centro estão insatisfeitos com a falta de organização do local, mas que esse assunto é um problema complexo, social, que tem que ser resolvido com parcimônia e com um local adequado para transferência dos ambulantes.

“Começando a obra, ele (José Ronaldo) estima que em um ano deve estar pronto o shopping popular, e com isso ele vai fazer a transferência dos ambulantes e, consequentemente, o reordenamento do centro”, afirmou o presidente da Acefs.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários