Feira de Santana

Prefeito confirma pagamento dos servidores públicos retroativo ao mês de maio

De acordo com o prefeito Colbert Martins, além do pagamento dos servidores, será ajuizada uma ação contra a Câmara sobre o veto de 11,73%.

Foto: Arquivo/ Secom/PMFS
Foto: Arquivo/ Secom/PMFS

Após relatar ainda na manhã desta terça-feira (30), durante o Programa Acorda Cidade que não teria nenhuma definição sobre o pagamento de todos os servidores do município, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), confirmou nesta tarde, que realizará o pagamento de funcionários retroativo ao mês de maio, até o presente mês.

Na última semana, a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito que dispõe sobre a revisão anual do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Feira de Santana, o qual altera o percentual de 5% para 11,73%.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, além do pagamento dos servidores, será ajuizada uma ação contra a Câmara sobre o veto de 11,73%.

“A Procuradoria me autorizou que fizesse o pagamento retroativo a maio e eu vou autorizar fazer também. Chegando em Feira de Santana, também vou ajuizar uma ação contra a autorização a Câmara de 11.73%. Vou ajuizar, porque o aumento é ilegal. Vou fazer mesmo. São vetos que eles poderiam enviar para que nós analisássemos, não enviaram e ainda quiseram que nós pagássemos 5% aos professores e permitiram que pagássemos 11% aos funcionários públicos. Mas, professores não são funcionários públicos? São”, disse.

Sobre a fala do presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD) também na manhã desta terça, o prefeito Colbert Martins declarou que há uma ilegalidade no veto, mas que realizará o pagamento conforme autorização.

“Tem ilegalidade aí, o vereador tem essas características de provocações, mas vou realizar o pagamento dos servidores como me foi autorizado”, concluiu.

Leia também:

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários