Após relatar ainda na manhã desta terça-feira (30), durante o Programa Acorda Cidade que não teria nenhuma definição sobre o pagamento de todos os servidores do município, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), confirmou nesta tarde, que realizará o pagamento de funcionários retroativo ao mês de maio, até o presente mês.
Na última semana, a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito que dispõe sobre a revisão anual do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Feira de Santana, o qual altera o percentual de 5% para 11,73%.
De acordo com o prefeito Colbert Martins, além do pagamento dos servidores, será ajuizada uma ação contra a Câmara sobre o veto de 11,73%.
“A Procuradoria me autorizou que fizesse o pagamento retroativo a maio e eu vou autorizar fazer também. Chegando em Feira de Santana, também vou ajuizar uma ação contra a autorização a Câmara de 11.73%. Vou ajuizar, porque o aumento é ilegal. Vou fazer mesmo. São vetos que eles poderiam enviar para que nós analisássemos, não enviaram e ainda quiseram que nós pagássemos 5% aos professores e permitiram que pagássemos 11% aos funcionários públicos. Mas, professores não são funcionários públicos? São”, disse.
Sobre a fala do presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD) também na manhã desta terça, o prefeito Colbert Martins declarou que há uma ilegalidade no veto, mas que realizará o pagamento conforme autorização.
“Tem ilegalidade aí, o vereador tem essas características de provocações, mas vou realizar o pagamento dos servidores como me foi autorizado”, concluiu.
Leia também:
Prefeito afirma que não pode pagar os servidores sem ter conhecimento dos vetos
Folha de pagamento dos servidores municipais não deve sofrer atraso, diz Câmara
Prefeito ameaça suspender pagamento dos servidores após reajuste salarial
Câmara derruba veto a reajuste anual de 11,73% para servidores de Feira de Santana