Feira de Santana

Prefeito cobra do deputado Zé Neto ações para verificar possíveis falhas na distribuição do leite em Feira de Santana

Segundo o gestor municipal, apenas 30 mil litros foram enviados para a cidade.

Colbert Martins e Zé Neto
Foto: Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, cobrou mais uma vez nesta quarta-feira (2), ações do estado, voltadas para a distribuição de leite no município. Segundo o gestor, o governo estadual deveria encaminhar 100 mil litros, porém destinou 30 mil.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de 16 mil pessoas ficaram sem receber o benefício do leite. Na nota divulgada para a imprensa, o prefeito solicitou ao deputado federal Zé Neto que faça uma gestão, junto ao governo, para averiguar possíveis falhas que estão acontecendo.

No último dia 25 de setembro, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, José Leal, informou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), que atua na promoção da segurança alimentar e nutricional de milhares de famílias em toda Bahia, continua beneficiando a população do município de Feira de Santana.

Segundo ele, desde o início do mês de setembro, o programa tem fornecido 25 mil litros de leite diariamente para diversas entidades socioassistenciais da cidade.

Veja a nota do prefeito Colbert Martins na íntegra.

Nota à imprensa:

O prefeito Colbert Martins vem a público cobrar uma postura firme do deputado federal Zé Neto (PT) diante da grave falha na distribuição de leite às famílias do município em setembro. O governo estadual, que recebe recursos do governo federal para compra e enviar o leite, tinha a obrigação de mandar para Feira de Santana 100 mil litros, porém, destinou apenas 30 mil litros. Essa atitude irresponsável e omissa deixou quase 16 mil pessoas sem receber o leite que é essencial para a alimentação básica. E o pior ainda: outubro começou sem nenhum litro de leite!

Feira de Santana foi prejudicada de maneira injustificável. O leite é um direito conquistado pelas famílias mais vulneráveis e não pode ser tratado com descaso pelo governo estadual. Por que apenas 30% do volume foi entregue? Onde estão os 70 mil litros restantes que deveriam ter chegado em setembro? É necessário que Zé Neto, que tem a responsabilidade de representar os interesses de Feira de Santana e pertence ao mesmo partido do governador, esclareça essa falta de compromisso e dê uma resposta concreta à população.

Essa omissão compromete o bem-estar de milhares de famílias que dependem desse leite para sua alimentação. É inadmissível que a política partidária e a ineficiência do governo estadual afetem diretamente a vida dos feirenses. A população precisa de uma resposta imediata do deputado Zé Neto, assim como ações efetivas para regularizar o fornecimento do leite às famílias.

Feira de Santana não pode ficar à mercê da inoperância e da falta de responsabilidade. É hora de cobrar medidas imediatas para garantir o que é de direito da nossa população.

Colbert Martins
Prefeito de Feira de Santana

Leia também: PAA Leite segue beneficiando famílias de Feira de Santana apesar da entressafra, afirma secretário

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
32 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários