Feira de Santana

Prefeito cobra do deputado Zé Neto ações para verificar possíveis falhas na distribuição do leite em Feira de Santana

Segundo o gestor municipal, apenas 30 mil litros foram enviados para a cidade.

Colbert Martins e Zé Neto
Foto: Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, cobrou mais uma vez nesta quarta-feira (2), ações do estado, voltadas para a distribuição de leite no município. Segundo o gestor, o governo estadual deveria encaminhar 100 mil litros, porém destinou 30 mil.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de 16 mil pessoas ficaram sem receber o benefício do leite. Na nota divulgada para a imprensa, o prefeito solicitou ao deputado federal Zé Neto que faça uma gestão, junto ao governo, para averiguar possíveis falhas que estão acontecendo.

No último dia 25 de setembro, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, José Leal, informou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), que atua na promoção da segurança alimentar e nutricional de milhares de famílias em toda Bahia, continua beneficiando a população do município de Feira de Santana.

Segundo ele, desde o início do mês de setembro, o programa tem fornecido 25 mil litros de leite diariamente para diversas entidades socioassistenciais da cidade.

Veja a nota do prefeito Colbert Martins na íntegra.

Nota à imprensa:

O prefeito Colbert Martins vem a público cobrar uma postura firme do deputado federal Zé Neto (PT) diante da grave falha na distribuição de leite às famílias do município em setembro. O governo estadual, que recebe recursos do governo federal para compra e enviar o leite, tinha a obrigação de mandar para Feira de Santana 100 mil litros, porém, destinou apenas 30 mil litros. Essa atitude irresponsável e omissa deixou quase 16 mil pessoas sem receber o leite que é essencial para a alimentação básica. E o pior ainda: outubro começou sem nenhum litro de leite!

Feira de Santana foi prejudicada de maneira injustificável. O leite é um direito conquistado pelas famílias mais vulneráveis e não pode ser tratado com descaso pelo governo estadual. Por que apenas 30% do volume foi entregue? Onde estão os 70 mil litros restantes que deveriam ter chegado em setembro? É necessário que Zé Neto, que tem a responsabilidade de representar os interesses de Feira de Santana e pertence ao mesmo partido do governador, esclareça essa falta de compromisso e dê uma resposta concreta à população.

Essa omissão compromete o bem-estar de milhares de famílias que dependem desse leite para sua alimentação. É inadmissível que a política partidária e a ineficiência do governo estadual afetem diretamente a vida dos feirenses. A população precisa de uma resposta imediata do deputado Zé Neto, assim como ações efetivas para regularizar o fornecimento do leite às famílias.

Feira de Santana não pode ficar à mercê da inoperância e da falta de responsabilidade. É hora de cobrar medidas imediatas para garantir o que é de direito da nossa população.

Colbert Martins
Prefeito de Feira de Santana

Leia também: PAA Leite segue beneficiando famílias de Feira de Santana apesar da entressafra, afirma secretário

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dias

Esse cidadão não cansa de paga mico só Jesus viu

Dias

Oxe e aqui em FSA tem prefeito é a sabia não kkkkk domingo é logo ali vcs vão ver chega dessa panela

Eleitor

O q Zé Neto e nós eleitores iremos resolver é a falta de Prefeito nessa cidade , pode esperar Zé Ronaldo é Colbert ,

Jorge

Leite? 😱

Secou

O peito da vaca tá secando.Janeiro é logo alí.

BETO

Eu não sabia que Zé Neto já tinha assumido a Prefeitura …

Zé Ronaldo é Colbert

Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert! Zé Ronaldo é Colbert!

Jose Carlos

você é doente.

Pig

Po Zé Neto, dá o leite que Colbert tá pedindo

Só observo

Kkkkkkkkkkkkk

Eufranio Brito Olavo

O povo de feira está cobrando o prefeito Colbert o que foi prometido na campanha da eleição 2020 a reforma da praça do tropeiro que não foi feita não foi comprida com forme a sua palavra por isso a praça do tropeiro está sem reforma e abandonada e pedimos o prefeito Colbert a recuperação e a reforma da biblioteca municipal Arnold Silva plaza que se fechou no período da pandemia do ano 2020 e se encontrar fechada e abandonada até os dias atuais de hoje e pavimentação de ruas de bairros que já 40 anos nunca ganhou uma pavimentação no bairro muchila rua iguaje casa161 em frente ao condomínio princesa do sertão rua estrada de terra rua iguaje

Sr. Alves

Ô Colbert, nós feirenses queremos cobrar tantas coisas de você e do canditado José Ronaldo, mas entendemos que a melhor resposta que temos que dar é nas urnas. Pois já chega, JÁ DEU

Pedro

O fundo do poço chegou, segunda o caos se instalará nessa cidade…
Só esperar

EDVALDO J CERQUEIRA

O prefeito passa 6 anos em uma gestão caótica, quando chega perto da eleição fica fazendo cobranças, cadê a gestão da educação, da saúde, acabou para vcs.

Sujismundo

Se eu fosse Colbert tinha vergonha de cobrar alguma coisa

Bel

Melhor resposta !kkkkk