Feira de Santana

Prefeito apresentará projeto de empréstimo para obras viárias e de ligação entre áreas em Feira de Santana

A ampliação do valor do empréstimo será discutida.

Câmara Municipal
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, relatou em entrevista ao Programa Acorda Cidade que o pedido de empréstimo para a realização de obras e projetos está pronto e deve ser apresentado em breve aos vereadores da base e da Câmara Municipal.

Prefeito Colbert Martins_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Nós queremos trazer os investimentos para a nossa cidade. Por exemplo, a ligação entre Feira de Santana e Maria Quitéria pela Estrada do Besouro. Toda Estrada do Besouro terá que ser pavimentada, são mais ou menos 3,5 quilômetros. É uma ligação para que as pessoas não dependam da BR-116 Norte. Além disso, a estrada entre o Papagaio e a Matinha, e a Estrada do Francês, ali também são 3,5 quilômetros e muita gente já faz esse trajeto, principalmente quando tinha dificuldade de trafegar pela BR-116 Norte quando era uma pista única. Eu mesmo já utilizei várias vezes esse acesso. Nós teríamos duas alternativas: quem for para Matinha pode ir diretamente pelo Papagaio e quem for para Maria Quitéria pode ir pela Estrada do Besouro. Só que com um investimento desse que nós queremos estamos propondoo uma ampliação do valor”, pontuou.

Há um ano, o prefeito Colbert propôs US$ 50 milhões de empréstimo.

“Eu vou discutir qual será o valor para ampliarmos além da necessidade de fazermos o viaduto do Nova Esperança. Tá na hora de propormos um viaduto que não está previsto pela concessionária. Eu acho que devemos utilizar esses recursos, que são do povo, para que a gente faça o máximo possível para diminuir as dificuldades que podem vir por aí, principalmente, em relação à mobilidade urbana”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bruno

Prefeito , essa estrada do papagaio ligando a matinha e papagaio vai nos ajudar muito . Torcendo para da certo .

Edvan Santos maia

Boa tarde, o comentário de Ademar é lúcido, as comunidades, a cidade e os municipes precisam de obras que melhores nossa vida, A QUESTÃO É: OLHE AS OBRAS FEITAS NO MUNICÍPIO A EXEMPLO DA RUA MARECHAL, O BRT VERGONHOSO E O NOVO CENTRO ( QUE É UM CAOS), SEM FALAR NO “SHOPPING DAS COMPRAS” QUE FOI DOADO UM TERRENO E QUE OS TRABALHADORES INFORMAIS FORAM RETIRADOS DO CENTRO E ENGANADOS COM AS PROMESSAS DE QUE O SHOPPING SERIA UM LUGAR SEGURO, NADA DISSO ACONTECEU E OS ÓRGÃOS DE CONTROLE CADE ?? ENTÃO COMO ESSE PREFEITO JA ESTA SAINDO, DEIXA ESSAS OBRAS PARA O NOVO GESTOR, QUE COM CERTEZA SERÁ MENOS PREJUDICIAL A NOSSO CIDADE QUE ESSE INCOMPETENTE QUE ESTÁ AI.

Dilma

Ninguém está se importando, mas a maior das escolas municipais estão tendo aulas 3 vezes na semana, por falta de professores. Os alunos especiais estão sem auxiliares de classe. Professores às vésperas de aposentar, que tiram 3 meses, 6 meses de licença prêmio, não chegam substitutos. O nome é Caos

Ademar Machado

Respeitando as diversas opiniões manifestadas sobre o pedido de empréstimo proposto pelo Sr. Prefeito, acredito que esses cidadãos não irão precisar dessas obras nas vias mencionadas e nem do viaduto que se deseja construir. Não sou morador de Maria Quitéria, de Matinha, do Nova Esperança e/ou adjacências dessas regiões, e nem Colbersista, sou cidadão feirense, e não tenho nenhuma dúvida da suma importância dessas obras, não somente para os moradores dessas localidades, como para todos os munícipes feirenses. O que os órgãos de fiscalização e controle externo, como Ministério Público, Tribunal de Contas, assim como a própria Câmara de Vereadores têm que fazer não é impedir o Executivo de realizar investimentos fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana, mas, sim, cumprir o primordial papel que compete a cada um deles, que é o controle e fiscalização, rigorosa e permanente, da fiel aplicação dos recursos públicos, na forma das Leis.

ANTONIO CARLOS LIMA RIOS

Será que o povo esqueceu do BRT? Endividar o município para obra anunciada em ano eleitoral é golpe nos eleitores!

Fábio Pereira

Não acabou o BRT, não finalizou o projeto centro, não consegue dar manutenção nas ruas da cidade, paralisação dos serviços básicos com frequência e quer um pacote de dinheiro ?
Abram os olhos vereadores.

Jo

A ordem do prefeito foi derrubar, passar por cima de todas as emendas, emendas que são importantíssimas para a nossa cidade, nós tínhamos emendas aí que tratavam do plano de carreira, concurso público, ampliação do sistema de atenção básica, construção de um Hospital Geral do município e infelizmente, ele veio com esta ordem para os vereadores. Fonte acorda cidade.

Jose carlos passos Silva

Que absurdo !
O prefeito não consegue dar manutenção na cidade e quer esse dinheiro todo para novas “obras” ?
Feira arrecada mais de 1 bilhão por ano e não precisa desse empréstimo, basta gerir corretamente o que arrecada e reduzir o custo da maquina administrativa, reduzindo os cargos comissionados que abrigam os “afilhados” políticos.

Gerson Ribeiro

Empréstimo em pleno final de gestão,quer deixar o papagaio de pirata para o próximo prefeito.

Jorge Santos

O cidadão não consegue sequer manter os serviços essenciais e a manutenção das vias existentes e agora, no apagar das luzes, quer endividar a cidade para fazer vias alternativas, parece até piada! Tomara que os vereadores sejam responsáveis e não entreguem mais dinheiro para o pior prefeito do Brasil jogar no ralo.

Antonio Fernando Carneiro de Araujo

Uma cidade rica como Feira de Santana e o prefeito só fala em tomar empréstimos. Misericórdia.

Felipe

O ministério público da Bahia ****, fazendo vista grossas para as maluquices do prefiro

Edvan Santos maia

A camara de vereadores não deve autorizar esse empréstimo, esse senhor e seus anacrônicos secretários não sabem o que é gestão de recursos públicos, basta observar a qualidade das obras “entregues”, todas com problemas crônicos e pouca eficiência para os municipes, ELE SAIRÁ NO FINAL DO ANO QUE VEM, E JA VAI TARDE.

Ricardo Coutinho

Eu lí mais de 50 milhões de dólares? Essa câmara tá louca de liberar uma farra dessa. Insanidade total.

Cheirinho de maracutaia??

Liberar um empréstimo desse montante, faltando 1 ano e 6 meses, para o fim do desgoverno de COLBERT,seria uma loucura da câmara, vídeo o exemplo do (projeto centro ) que após 2 anos e meio nunca foi concluído, péssima gestão do dinheiro público, aí já é verba para ser usada na próxima eleição, cadê o Ministério Público?????
Aí já é o **** Essa vaca leiteira ( prefeitura) é boa d +.

Trabalhador

Eu não quero saber de política Mas se for para o povo de feira ter uma melhoria para o povo daquela região que faça Prefeito e Vereador tem que pensar na cidade