Feira de Santana

Prefeito anuncia pacote de obras e Plano de Mobilidade Urbana

De acordo com o gestor, o total dos investimentos gira em torno dos 28 milhões de reais.

Laiane Cruz e Ney Silva

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta quinta-feira (16) um pacote de obras e a publicação de três licitações públicas para a cidade de Feira de Santana. De acordo com o gestor, o total dos investimentos gira em torno dos 28 milhões de reais.

Em coletiva à imprensa, José Ronaldo informou que irá publicar nas próximas 24 ou 48 horas licitações públicas para a contratação de empresas que irão elaborar o novo plano diretor da cidade, que terá um investimento de 2 milhões de reais, o Plano de Mobilidade Urbana (R$ 650 mil) e a implantação do projeto da Zona Azul do município. Além disso, serão realizadas diversas ações de revitalização e pavimentação em ruas de diversos bairros da cidade e na zona rural.

Serão contemplados com as obras bairros como Kalilândia, Estação Nova, Cidade Nova, Alto do Cruzeiro, Rua Nova, Sobradinho, Barroquinha, Panorama, Gabriela, na região do Loteamento Amaralina, SIM, Capuchinhos, Asa Branca, além da Avenida Rio de Janeiro, que receberá pista dupla com iluminação, e a Rua Quintas do Sol, que fará a ligação da Avenida Fraga Maia com o bairro Papagaio. Também será construído um centro de iniciação esportiva no bairro Gabriela, com um investimento em torno de 2 milhões. 

“Já estamos também fechando um processo licitatório para elaboração do plano de resíduos sólidos de Feira de Santana. A Câmara de Vereadores já aprovou a lei para o plano municipal de saneamento básico”, informou o prefeito, anunciando também a construção de mais quatro unidades de ensino: uma creche no distrito de Maria Quitéria, uma escola em Terra Dura, uma creche no Novo Horizonte e mais uma escola no Feira IX.

Sobre a implantação do novo plano diretor, o prefeito declarou ser “uma grande luta que temos tido nos últimos anos e não conseguimos. E eu espero que agora a gente consiga. Espero que apareça uma empresa tecnicamente capacitada, para elaborar o plano, atualizando e modernizando a cidade de Feira de Santana”, disse.

Conforme o secretário municipal de obras, Carlos Brito, o plano diretor foi licitado após uma recomendação da Defensoria Pública, como pré-requisito para a implantação do BRT. “Encaminhamos para o procurador do município, doutor Cleudson Almeida. Esse novo plano diretor já estava nos nossos projetos desde 2013. Esperamos que até o mês de maio a empresa seja escolhida, e a partir passa-se à implantação do plano que tem um prazo de 12 meses.” 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários