O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou à reportagem do Acorda Cidade na manhã de quarta-feira (12), que o município está passando por dificuldades financeiras, principalmente em honrar os compromissos.
Segundo ele, a Câmara Municipal concedeu ao poder executivo, o remanejamento de apenas 10%, que já foi utilizado.
“Nós estamos aguardando a Câmara, porque desde agosto que estamos pedindo o remanejamento orçamentário que a Câmara não aprovou, e estamos com falta de dinheiro para comprar combustível, comprar medicamentos, para uma série de coisas que a prefeitura tendo dinheiro, não pode gastar porque não tem autorização orçamentária. Para você mexer no dinheiro público, você precisa ter o orçamento, e a Câmara deu 10% de remanejamento orçamentário, mas esse remanejamento já acabou. Então nós mandamos para a Câmara desde agosto, pedidos de remanejamento orçamentário que têm que ser aprovados e a Câmara sequer leu esses pedidos”, informou.
De acordo com o prefeito, essa não autorização pode impactar em todos os setores.
“Essa situação está ficando difícil, e o que posso dizer nesse momento, é que não é um prejuízo para mim, o prefeito, mas sim, para toda a cidade de Feira de Santana, pois pode afetar todas as áreas, inclusive a da Saúde”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Superintendente de Operações e Manutenção diz que falta de orçamento dificulta andamento de obras em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram