Feira de Santana

Prefeito afirma que está disposto a dialogar com comerciantes do Shopping Popular

Os comerciantes pedem a intervenção do poder público para buscar soluções para o local, por tratar-se de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins afirmou na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista ao Acorda Cidade, que está disposto a dialogar com os permissionários do Shopping Popular Cidade das Compras, a fim de resolver o impasse entre os comerciantes e a administração do empreendimento.

Insatisfeitos com as baixas vendas no local, a cobrança de taxas que consideram abusivas e problemas na infraestrutura do shopping, comerciantes que se mudaram do centro da cidade para o local, com a promessa de melhorias, pediram a intervenção do poder público para buscar soluções para o local, por tratar-se de uma Parceria Público-Privada (PPP).

“Já tivemos a solicitação de pessoas que fizeram duas manifestações na porta da prefeitura, já recebemos outras equipes que foram lá, e estamos dispostos sim a conversar. Quando as pessoas ficam na porta da prefeitura, fechando tudo, e passam a manhã inteira, a gente passa umas duas semanas pra ver o que acontece depois, porque no barulho a gente não ouve nada direito. Mas vamos fazer sim o que for necessário pra poder ouvir e conversar, ver o que e necessário ser feito, até porque a prefeitura deu até o dia 30 de maio a suspensão dos pagamentos dos aluguéis. Entendemos o momento crítico e necessário que a gente tenha algumas perspectivas também deste momento, que sejam de diminuir os problemas econômicos”, afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda que o shopping popular é um grande empreendimento que Feira de Santana tem, e lembrou do crescimento que a cidade teve com o Feiraguay há mais de vinte anos.

“A reação foi essa mesma do início. As pessoas não acreditaram, não apostaram. Quem não apostou perdeu e quem não apostar no Shopping Popular vai perder também agora. Nós sabemos que existem sim em determinadas circunstâncias uma tonalidade política, que foi exarcebada na eleição, mas estou desconsiderando isso, porque eu acho que a eleição já terminou, mas existe. Vamos agir da forma mais prudente e equilibrada possível pra que o shopping seja um grande sucesso e vendas”, disse Colbert Martins.

Leia também:
 

Comerciantes pedem intervenção da prefeitura para solucionar situação do Shopping Popular


Administrador do shopping popular diz que não pretende acabar com Feiraguay, mas defende organização do mercado informal

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários