O prédio da sede da Associação dos Ex-Combatentes, situado no bairro Ponto Central, foi oficialmente doado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (8), na sede da entidade. A assinatura da doação coincidiu com a comemoração do Dia da Vitória, que relembra a derrota do nazismo alemão e o fim da 2º Guerra Mundial, há 67 anos.
O local vai se tornar uma unidade de extensão para as atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), suprindo a necessidade de espaço para atender as demandas dos cursos de dança, teatro, artes plásticas e música.
Além de passar a ser responsável pela manutenção do prédio, a Uefs vai criar o Memorial dos Ex-Combatentes. Isso vai garantir o acesso à documentação e à produção de estudos e pesquisas sobre os ex-combatentes em Feira de Santana e sobre a história da 2ª Guerra Mundial.
“A doação representa um ganho para a Universidade, chega em um bom momento de desenvolvimento da instituição que esse ano completa 36 anos”, observou o reitor José Carlos Barreto de Santana. As informações são da UEFS.