Feira de Santana

Prazo para pagamento de IPTU pode ser prorrogado, diz secretário

Ainda segundo o secretário, muitos contribuintes informaram que não receberam o carnê nas devidas residências, mas o mesmo explicou que a segunda via poderia ter sido emitida no próprio site da Sefaz.

Gabriel Gonçalves

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Feira de Santana tinha como prazo de pagamento até a última quarta-feira (28), podendo os contribuintes pagarem com 20% de desconto. Esse prazo poderá ser prorrogado, após uma reunião a ser realizada na Secretaria da Fazenda (Sefaz) até o final do dia de hoje.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (30), o secretário Expedito Eloy informou que a reunião tem como objetivo esclarecer alguns pontos que motivam a prorrogação do IPTU 2021.

"O prefeito Colbert Martins me ligou ontem por volta de 19h30 para que possamos fazer uma reunião hoje, o que normalmente fazemos todos os anos. Ele reúne a equipe técnica da Sefaz, chama alguns secretários vinculados de outras unidades orçamentárias para discutir essa possibilidade da prorrogação. Precisamos deixar claro para os ouvintes que precisamos ter motivos para essa decisão e a gente sabe que a pandemia tem trazido muitas dificuldades para os contribuintes, isso é um dos componentes, mas precisamos de mais justificativas para isso", disse.

Ainda segundo o secretário, muitos contribuintes informaram que não receberam o carnê nas devidas residências, mas o secretário explicou que a segunda via poderia ter sido emitida no próprio site da Sefaz.

"Por mais que a gente programe e antecipe a entrega desses carnês, alguns contribuintes acabam não recebendo, mas o próprio Centro de Atendimento ao Cidadão Feirense (Ceaf) disponibiliza esse serviço presencialmente e nossos servidores estavam aqui trabalhando sem intervalos de almoço para emitir a segunda via desse carnê, além da própria disponibilidade de emitir no site. Mas o prefeito já demonstrou sensibilidade e teremos uma posição no final da tarde de hoje com relação a esta prorrogação", afirmou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários