Praticantes de esporte em Feira de Santana reclamam com frequência da falta de manutenção de algumas praças esportivas da cidade e outras que estão fechadas. Uma delas é o ginásio de esportes Oyama Pinto Figueiredo, localizado na Avenida Transnordestina. No local, há muito mato, necessitando de limpeza.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Filho, as atividades nas praças esportivas de Feira de Santana foram retomadas no último semestre, bem como a manutenção destes locais.
“No último semestre tivemos a retomada do esporte e diversas atividades, e dentre elas, tivemos também a retomada da manutenção das praças esportivas, a exemplo do Oyama. No final do mês de novembro e início de dezembro, fizemos a manutenção da área externa do local, na parte da capinagem, devido às muitas chuvas que tivemos. Agora em janeiro, fizemos um serviço no telhado do ginásio principal e a retomada das atividades na piscina”, informou o secretário.
Segundo ele, a secretaria está aguardando a regularização do Orçamento de 2023 para retomar os serviços no complexo esportivo.
“Estamos aguardando agora, nestes 15 dias, a normalização com a questão do Orçamento de 2023, para que a gente possa contratar a empresa que faz o serviço. O diretor Emerson Brito já está à frente desta questão desde o final do ano e eu acredito que dentro em breve essa questão do Orçamento já estará regularizada e teremos a execução dos serviços pendentes no Oyama. Portanto, todas as praças esportivas estão dentro de um cronograma suas manutenções e com isso estamos retomando todas as atividades, como já alinhei o retorno das Copas de Bairro, como já retornamos com a Copa Master”, justificou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram