A maioria das lojas do comércio de Feira de Santana, com exceção das grandes redes, não abriu nesta quarta-feira (2), dia de Finados. Os estabelecimentos foram autorizados a funcionar, mas como de costume em todos os feriados, a adesão dos empresários foi pequena. Também houve pouca movimentação de clientes pelas ruas e avenidas do centro comercial .
A vendedora de frutas e verduras Deise Santos, que tem uma banca na Praça Bernardino Bahia, afirmou que com as lotéricas e bancos fechados, pouca gente apareceu para comprar.
Sabendo que o comércio não iria funcionar de fato, Vanuza Ferreira foi ao centro da cidade apenas para visitar uma amiga. Ela acredita que nos feriados o comércio não deveria funcionar.
“Eu acho que não devia abrir hoje, deixava para abrir no final do ano, um feriado maior. Fui visitar uma amiga e já estou voltando. Feriado já diz tudo, o pessoal tem que descansar”, enfatizou.
Jorge dos Santos também se mostrou contra a abertura das lojas. Ele foi ao centro comercial para visitar uma igreja.
“Eu sou contra, eu acho que deveria deixar mais pra frente, tudo parado, não tem dado certo. Vim cumprir uma missão na igreja e estou o ônibus para ir pra casa. Já trabalhei quase 30 anos no comércio, hoje estou aposentado, já passei pela experiência e sei como é”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram