Feira de Santana

Postos de Feira de Santana devem repassar redução das refinarias para consumidores

Também houve uma redução do etanol em virtude da queda no preço do açúcar.

Rachel Pinto

A Petrobras anunciou ontem (31) uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. Desta vez, a queda anunciada é de 0,84%. No dia anterior a estatal anunciou a redução de 6,2% no preço da gasolina. Com a redução de ontem o litro do combustível passará a ser comercializado a R$ 1,8466 a partir de hoje (1º).

Segundo a Agência Brasil, esta é a décima redução consecutiva do preço do combustível, desde que ele atingiu R$ 2,2514 em setembro. A queda acumulada desde 25 de setembro (quando o preço começou a recuar) chega a 17,98%, ou seja, 40 centavos por litro.

Diretor do Sindicombustíveis, Carlos Neto (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O Acorda Cidade conversou com o diretor do Sindicombustíveis, Carlos Neto, e ele informou que alguns postos vão fazer o repasse da redução da gasolina. Cada um tem a sua política e o valor do repasse diminui à proporção dos custos de cada um.

“Existe essa variação. À medida que os postos forem recebendo das distribuidoras, qualquer redução que ocorra ou aumento existe o repasse para as bombas. É importante deixar claro que o combustível, a gasolina é livre. Tem postos que tem os seus custos mais caros ou mais baratos e conseguem repassar esses valores”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Carlos Neto, também houve uma redução do etanol em virtude da queda no preço do açúcar. Há postos de combustíveis que estão praticando o preço do etanol mais competitivo.

Ele frisou que o fato da gasolina se apresentar mais cara, os consumidores estão abastecendo mais com etanol. Está mais vantajoso.

“Existe essa paridade. O valor do etanol é inferior a 70% da gasolina e houve um aumento do consumo do etanol. Viajando, o carro tem mais disposição e é melhor abastecer com gasolina. Na cidade, existem estudos que é melhor abastecer com etanol”, finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários