Rachel Pinto
As comunidades da Expansão do Conjunto Feira IV e do bairro Calumbi em Feira de Santana estão reivindicando a construção imediata de uma pequena ponte interligando as duas localidades. A ponte atual fica na Rua José Paulo da Silva e cobre parte do canal de macrodrenagem existente. Além disso, a sua finalização é através de uma escada.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A dona de casa Michele Estrela da Conceição disse em depoimento ao Acorda Cidade que o acesso dos moradores é muito difícil e quando chove a situação piora. Já aconteceram casos de moradores caírem da ponte e há o risco dela desabar.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A ponte não tem uma finalização e antes de chegar ao outro lado ela se transforma em uma escada. É um perigo para jovens, crianças e idosos. Quando chove a água passa por cima da ponte e transborda. Não tem condições de passar. É muito lixo, sujeira e animais mortos”, afirmou.
Eliana Souza que também mora no local, confirmou a situação da ponte e a dificuldade de acesso da população. Ela informou que foram os moradores que construíram o equipamento.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Nós que fizemos. Não teve nem arquiteto e nem engenheiro. Estamos correndo perigo. Não tem acesso para as pessoas se deslocarem para o trabalho e nem para as crianças irem para a escola”, lamentou.
O secretário municipal de desenvolvimento urbano José Pinheiro declarou que a secretaria de planejamento está fazendo projetos de recuperação e instalação de várias pontes na cidade e só após a conclusão dos projetos será possível resolver a situação do Conjunto Feira IV e bairro Calumbi.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.