A relocação dos pontos de ônibus do transporte coletivo situados nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria visa cumprir as intervenções do Plano Diretor de Trânsito. As alterações têm objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos usuários do sistema de trasnsporte coletivo.
De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, alguns pontos eram muito próximos e foi preciso pequenos ajustes para distanciá-los. “Os locais escolhidos são pontos estratégicos, que vão garantir a segurança tanto dos usuários do transporte coletivo quanto dos motoristas que circulam nas vias da cidade”, ressalta.
Foto: Secom
Flailton Frankles observa, ainda, que algumas relocações foram feitas levando em consideração a aproximação dos pontos com esquinas. Além das alterações dos locais, ele informa que os pontos onde estão instalados os abrigos irão contar com o roteiro dos ônibus.
“Estamos instalando nos pontos os roteiros das linhas que passam pelo local. Os primeiros pontos que irão constar os roteiros são os das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, onde já iniciamos este trabalho”, esclarece.
Dentre os pontos que foram mantidos na avenida Getúlio Vargas estão o da Igreja Batista Central, Igreja Universal do Reino de Deus (em construção, próximo ao Viaduto J. J. Lopes de Brito, no cruzamento com a avenida João Durval Carneiro), Colégio PHD e Thaíse Piscinas.
Os novos pontos estão localizados em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Receita Federal (relocado do Paço Municipal Maria Quitéria), Secretaria do Bispado e Colégio Acesso (relocado da Clínica Senhor do Bonfim).
Na avenida Maria Quitéria, dentre os pontos mantidos estão o da Associação Cristã Feminina, Associação de Proteção à Infância (API), Rei Informática, Mercantil Rodrigues, Escola São João da Escócia e Automania.
Os novos pontos estão em frente a Agepê Contabilidade (relocado da AAPC), Clied (relocado do Feira Palace Hotel) e Sbatel CFC (relocado do CMDI).
(As informações são da Secom – O título foi modificado)