Poluição sonora é combatida com multas e apreensão e veículos

Os veículos flagrados provocando poluição sonora serão multados e poderão até ser apreendidos, juntamente com a aparelhagem utilizada na prática abusiva. Uma força-tarefa foi implantada na tarde de ontem (28) para combater a poluição sonora provocada por veículos automotivos nas vias públicas de Feira de Santana. A reunião para organização da força-tarefa foi realizada na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pasta responsável pela coordenação do trabalho.

Foto: Secom

A força-tarefa será formada por representantes da SMTT, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Secretaria de Prevenção à Violência, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Cada órgão será incumbido de realizar atividades específicas, disponibilizando materiais, equipamentos e funcionários para atuar na fiscalização.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, coordenador da força-tarefa, destacou a importância da natureza do trabalho. “A sociedade feirense tem reclamado bastante da poluição sonora provocada pelos carros, principalmente nos fins de semana. O poder público tem que intervir, para dar tranqüilidade à comunidade”, ressaltou.

Presente na reunião, o coordenador da Polícia Civil, Fábio Lordelo, observou que o trabalho a ser desenvolvido deverá ter, inicialmente, caráter educativo.  Outra reunião com os integrantes da força-tarefa será realizada na próxima semana, para apresentação das diretrizes de operacionalização, quando será definido também o início da "Operação Sossego". As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários