Atualizada às 18:34
A Polícia de Feira de Santana, através da 64º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) reforçou o policiamento no centro da cidade. Além das câmeras de monitoramento da própria companhia, 55 alunos do Curso de Formação de Soldado, com o apoio do Pelotão Especial, estão atuando nas ruas e avenidas.
O comandante da companhia, Major Jader Martins, informou que a segurança está voltada principalmente próximo a lojas, agências bancárias e caixas rápidos. A polícia está desenvolvendo um folder orientando como as pessoas devem proceder no momento em que estejam se dirigindo às agências, principalmente quando forem sacar quantias altas. Ele alerta que as pessoas não devem confiar em estranhos, que não cedam suas senhas, e busquem o apoio de funcionários dos bancos. Quando desconfiar de alguém ou notar alguma anormalidade, de imediato devem entrar em contato com a PM, a fim de amenizar situações de risco.
Central de Monitoramento
Foto: Ney Silva – Acorda Cidade
Para facilitar o trabalho dos policiais motorizados e a pé, a central de monitoramento conta com onze câmeras em funcionamento pleno. “A gente espera que esta ferramenta possa contribuir de forma decisiva para a melhoria no policiamento ”, enfatizou. Major Jader Martins disse ainda que se os policiais estiverem conectados com as centrais de monitoramento e de rádio patrulha, haverá uma velocidade maior no atendimento e uma melhor qualidade no serviço.
Ney Silva