Feira de Santana

Polícia Militar inicia operação Comércio Mais Seguro em Feira de Santana

Operação visa coibir crimes de furtos e roubos no comércio neste período de maior movimento, devido às compras de fim de ano.

Gabriel Gonçalves

Neste período de fim do ano muitas ocorrências de furtos e roubos no centro comercial de Feira de Santana são registradas. E para coibir estes tipos de delitos, a Polícia Militar realiza desde o dia 9 de dezembro a Operação Comércio Mais Seguro, que foi lançada oficialmente na manhã de terça-feira (15).

Com cerca de 40% a mais no efetivo, a operação será realizada até o dia 29 deste mês. De acordo com a Capitã Lílian Nascimento, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia (CIPM), todo o policiamento está empregado em áreas específicas, atendendo a demanda de proteção à população durante este período.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Essa operação já está em andamento e estamos atuando com o incremento do policiamento na modalidade a pé, motorizado com duas e quatro rodas. Esse efetivo está trabalhando nas áreas específicas justamente para atender essa demanda do final do ano, como proteção aos consumidores que vêm até o comércio realizar compras", destacou.

Segundo a Capitã, alguns pontos estratégicos já foram pontuados pela Polícia Militar.

"Estamos operando em todo o centro comercial, embora temos alguns pontos sensíveis como a Avenida Senhor dos Passos, JJ Seabra, Conselheiro Franco, Marechal Deodoro e mediações do Feiraguay que possui uma grande movimentação nesse período", explicou.

Dicas de segurança

Como dicas de segurança para a população, a Capitã orienta as pessoas que evitem andar com muito dinheiro e sempre que possível prestar atenção nos objetos pessoais.

"No momento da compra, da distração que a gente sabe que acontece os furtos e roubos de sacolas e bolsas. Então a gente pede que as pessoas não fiquem desatentas, pois são nesses momentos que oportuniza as pessoas que estão acompanhando e já está observando para praticar esses tipos de delito", finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários