Música

Poeta Setúval lança música autoral com a participação do sanfoneiro Marquinhos Café

O single tem a participação do sanfoneiro, cantor e compositor Marquinhos Café interpretando com o poeta.

Poeta Setúbal
Foto: Carlos Omar Ribeiro

Uma das referências atuais que tem se destacado no cenário feirense com projetos literários, o poeta e compositor feirense Franco Setúval estará disponibilizando ao público uma outra investida cultural que marca a sua nova etapa na carreira artística. Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, estará disponível nas principais plataformas digitais de streaming o single “Diga que sim”, uma composição autoral no gênero de xote que legitima a sua identidade nordestina e admiração pelo referido gênero musical.

O single tem a participação do sanfoneiro, cantor e compositor Marquinhos Café interpretando com o poeta, além de ter feito a direção musical e atuado na sanfona, zabumba, triangulo e agogô. O arranjo musical foi executado pelo sanfoneiro feirense Janderson do Acordeon e a gravação técnica por Anselmo Roberto do Estúdio Via Sonora que também atuou na guitarra. Participaram ainda do projeto, os músicos Nilson Baketa na bateria e Luiz Maya no baixo.

Segundo o compositor e intérprete, “A canção surgiu, inicialmente, durante a contemplação a três borboletas e três joaninhas decorativas nas laterais de uma janela na casa de uma amiga. Esse cenário me trouxe a inspiração da melodia e da letra, traduzida pela busca e o desejo de amar uma moça bonita. Tenho dito que o refrão “Diga que sim” é bem chamativo não somente em termos do contexto da música, mas também por ser fácil de fixar na mente das pessoas, sendo que o ritmo fortalece a vontade de xotear.”

Franco Setúval costuma dizer que é baiano de três lugares, Pilão Arcado (naturalizado), Juazeiro (criado) e Feira de Santana (emancipado). É biólogo, professor, poeta (tecedor de versos), declamador, compositor e produtor cultural.

Além de lançamentos anteriores de suas obras literárias e dos projetos autorais, produziu o vídeo-poema Bendito Sanfoneiro (2021) com a participação e composição musical do sanfoneiro Janderson do Acordeon, e, apresentado no Bahia Meio-Dia pela TV Subaé. Participou em 2019 da Fligê (Festa Literária de Mucugê) com o sarau líteromusical Fuxico Poético. Em 2021, apresentou o Sarau Re(xistires) Poéticos com a participação do poeta Lucas Galvão na abertura do Seminário da FLIFS (Feira Literária de Feira de Santana). Compositor das músicas Flor da Paixão (2017), Surubim (2018), Nesse céu, nesse mar (2020), Mais tanto amor (2021). Apresentador do Programa Ô de Casa!, canal do YouTube.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários