Feira de Santana

PM, SMT e SMTT realizam operação conjunta para coibir infrações no trânsito de Feira de Santana

A operação foi realizada na Avenida José Falcão da Silva.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foi realizada na manhã desta terça-feira (24) em Feira de Santana.

Com uma blitz formada na Avenida José Falcão da Silva, a operação tem como objetivo combater as infrações de trânsito cometidas na cidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o agente de trânsito Daniel Reis informou que esta operação será realizada de forma rotineira no município, justamente para coibir os infratores que persistem em conduzir veículos de forma irregular.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esta é uma blitz de rotina que visa verificar as condições dos documentos e dos condutores de veículos. Nos foi solicitado fazer esta operação conjunta, pois será uma tendência para os próximos dias, e que sejam feitas de forma conjunta, tanto com a Polícia Militar, quando com a SMTT, para que a gente possa unir forças e combater as infrações de trânsito, e assim, as pessoas possam também fazer um trânsito mais seguro, dirigindo da forma correta, estando com todos os equipamentos e veículos em dias”, afirmou.

O agente de trânsito aproveitou para enfatizar os níveis de multas, além dos valores.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Um condutor que estiver transportando uma criança sem a cadeirinha específica, este condutor terá sete pontos na carteira, pois é uma infração gravíssima, além de pagar uma multa no valor de R$ 293. Caso seja excesso de passageiro, esta é uma infração média no valor de R$ 130, e a questão do cinto de segurança e dirigir manuseando o celular, também é uma infração gravíssima”, pontuou.

Segundo Daniel Reis, a participação da SMTT na operação, também busca identificar transportes clandestinos que estejam atuando na cidade.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A SMTT é responsável por fiscalizar o transporte aqui em nossa cidade, tanto o regular, quanto aqueles irregulares, e principalmente no combate ao transporte clandestino, que por muitas vezes é de maneira precária, e tivemos recentemente um acidente envolvendo um veículo clandestino com uma vítima fatal. Então no dia de hoje, verificamos veículos com licenciamento atrasado, condutor sem CNH, condutores utilizando celular, sem cinto de segurança, além de vans com excesso de passageiros”, destacou.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o tenente PM Valdomiro Xavier explicou que todos os veículos que estiverem trafegando de forma irregular, serão conduzidos para o pátio.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós estamos com um serviço rotineiro das blitz, e os veículos que se encontram com o licenciamento atrasado, pneus sem condições de trafegabilidade, serão automaticamente conduzidos para o pátio. Uma van está sendo apreendida ali por exemplo, pois não está com os equipamentos obrigatórios, está com licenciamento atrasado e o condutor não está habilitado. Aqueles casos que podem ser sancionados aqui neste momento, serão liberados, mas aqueles que não podem ser sancionados aqui, serão apreendidos”, afirmou.

Operação Conjunta
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alguém

Se for olhar o tanto de “motorista” que faz barbaridades no trânsito de Feira…

O caso é que o pessoal da SMT só se mexe nessas horas. E pra piorar, sempre fazem blitze nos locais e horários mais complicados quanto à fluidez do trânsito. Deveriam buscar maneiras de manter a fiscalização causando o mínimo de impacto.

Daria pra fiscalizar e melhorar o trânsito – efetivamente punindo o pessoal que faz as coisas mais perigosas no trânsito – sem causar tanto transtorno.

Justo Feirense

A SMTT fazer blitz sim tá certo , porém a PM tirar o efetivo de fazer o trabalho preventivo ostensivo nos bairros onde as facções comandam com tráfico assaltos assassinatos é uma vergonha SR Comandante. Tem q mudar esse modelo fracassado de fazer segurança.

Jorge

Piada velha!
Essa semana um veículo ligeirinho que a SMT de Feira nunca enxergam eles, não sei porque , cabe-se apurar o motivo , para meu espanto tinha passageiro até do lado da porta do motorista, e o mesmo dirigia todo torto. Agora eu pergunto, todo mundo que dirige em Feira, presencia os ligeirinhos lotados, só não a SMT, e ainda tem as câmeras por toda a cidade.
A população merece uma resposta, ou tem conivência com certos proprietários desses ligeirinhos?
Cabe a imprensa obter essa resposta do Superintendente de trânsito.

Roberto

Tem que fazer na senhor dos passos ,as vans tudo parada em local proibido e fila dupla
Um monte de van sem condições de rodar ,documento atrasado ,motorista não habilitado e não fazem nada
Absurdo

Zé

Até que fim estão apreendendo as vans desses irresponsáveis. A prefeitura e o governo deveria passar um pente fino nas vans que rodam em Feira

Márcio Henrique

O negócio é fiscalizar e multar. Enquanto isso o CRIME toma conta do Estado, motoristas sendo sequestrados e assassinados e a polícia com desculpas esfarrapadas que não podem ir no local do crime.
Facções criminosas mandando e demandando. Uma VERGONHA!!!

Kim

Enquanto a cidade tá entregue as baratas eles estão preocupados em arrecadar dinheiro.
Bestas n são.
N concordo c esse tipo de blitz.
Se tem alguém n habilitado,o correto é liberar pra alguém q seja habilitado,isto é se o veículo estiver em dia .
Mesmo assim ele pode efetuar o pagamento tbm.
Mais n e isso q vimos na prática.

Wendel

No meu ponto de vista o smtt que deveria fazer essas fiscalização de trânsito. Policia é pra pra ladrão

Skf da Espanha

Só sabe prende carro de pai de família ladrão e traficantes nada o Brasil está sendo dominado pelas facção criminosa que vai chega uma hora que não vai existir mais polícia se o comandante não acorda e acaba logo que essas facções que cada dia mais vai acabar matando varia Passoas inocentes

Humberto Luiz Lima de Oliveira

Depois se queixam de “indústria de multas” o que é apenas ausência de civilidade ‘o trânsito.

Antônio Carlos

Vc motoboy que não esta com a moto padronizada e está usando a camisa do sistema antigo verde e vermelha com o símbolo da prefeitura … Está infringindo a lei e pode ser multado caso seja pego numa blitz.. pega a visão …

Josemar

Como toda blitz em Feira de Santana, a famosa blitz do IPVA. Sequestro todos os dias, assaltos, tráfico de droga só faz aumentar, varias e varias mortes (só no mês de janeiro já são 33), mas o interessante e mais preocupante são as infrações de transito na cidade de Feira de Santana. Prefeito e Governador PRECISAM e tem OBRIGAÇÃO de pensar mais na segurança e em menos arrecadação para os mesmos. A cidade está um caos e o que vemos são as pessoas que são responsáveis por nossa segurança em blitz, que nem sequer fazem uma busca interna nos veiculos.

Dias

Aleluia até q enfim esses irresponsáveis dessas Vans q nem habilitados são estão sendo apreendidos aleluia