Laiane Cruz
Motoristas que trafegam pela Estrada do Besouro, no trecho que vai do bairro Sítio Novo até o bairro Asa Branca, em Feira de Santana pedem socorro e manutenção urgente da via, que dá acesso a vários condomínios e liga a zona urbana também ao distrito de Maria Quitéria.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A estrada foi pavimentada com paralelepípedos, mas em alguns trechos o piso cedeu, por isso ônibus e carros de passeio precisam reduzir a velocidade para passar no local, correndo o risco de serem assaltados.
Proprietário de uma mercearia na Estrada do Besouro há mais de 30 anos, o comerciante Ednaldo Gonçalves da Silva reclamou, em entrevista ao Acorda Cidade, que a via está com um esgoto a céu aberto, o piso cedeu em vários locais e muitos assaltos estão ocorrendo na área.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Daqui do Sítio Novo até a Asa Branca está muito ruim. Tem que andar de cavalo. Essa semana quatro carros estouraram os pneus, e está tendo muitos assaltos. Teve um que reduziu e um cara veio e levou o carro dele, assaltou. Até hoje não conseguiu achar. Colisão também, um motorista rodou aqui e bateu no poste, que está para cair, por conta da situação da estrada”, informou o comerciante.
O motorista de ônibus Luiz Souza, que todos os dias utiliza a estrada, diz que a situação do local piorou após as chuvas. “Tem lugar que tem pavimento e em outros os paralelepípedos estão se soltando e os buracos estão tomando conta. Complica tudo, atrasa o balão e o motorista leva a culpa”, reclamou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade