Feira de Santana
Pirelli vai instalar equipamento solar em Feira de Santana
A realização desse projeto está previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014
Acorda Cidade
A grande incidência solar em Feira de Santana foi decisiva na escolha da fábrica da Pirelli no município para receber uma tecnologia inédita no mundo.
Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália e com a colaboração do Fórum das Américas, a Pirelli anunciou, ontem, que o primeiro equipamento solar de grande dimensão no mundo para a produção direta de vapor para utilização no ciclo de produção de uma fábrica será instalado na unidade em Feira.
Com esse projeto, que consumiu 1,3 milhão de euros – R$ 3,9 milhões – estima-se uma redução de 2 mil toneladas de CO2 em emissões em cinco anos, evitando a combustão de gás natural para a produção de pneus.
A realização desse projeto, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014, é resultado do acordo de colaboração assinado em janeiro do ano passado pelo Ministério italiano e pela Pirelli com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, que faz parte da cooperação ambiental entre a Itália e o Brasil, consolidada em junho de 2012 com o acordo assinado pelo ministro do Meio Ambiente da Itália e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil.
Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, destacou que a empresa mantém uma posição de liderança, pelo sétimo ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da Dow Jones. As informações são do Correio.
Assuntos