Acorda Cidade
A Pirelli, tendo em vista a emergência relativa a Covid19, a significativa queda da demanda do setor automotivo e a necessidade de reduzir a transmissão do vírus na população, anunciou a parada temporária da fábrica da Argentina e das três unidades produtivas do Brasil a partir desta segunda-feira 23 de março. O fornecimento aos clientes, no entanto, continuará com a utilização do estoque disponível. Uma das unidades de Pirelli fica em Feira de Santana.
Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Pirelli informou que está em constante monitoramento da situação para definir quando a produção possa recomeçar e, durante este período, os funcionários da empresa estarão em férias coletivas. Os serviços necessários para o funcionamento mínimo da companhia serão mantidos.
"A prioridade total da Pirelli é a saúde de seus funcionários e famílias, a empresa está monitorando constantemente a evolução da situação e está pronta a adotar qualquer outra medida que se faça necessária", destaca a empresa por meio de nota.