Bahia

Pescadores localizam corpo de segundo jovem afogado na praia de Bom Jesus

Cerca de 20 homens estão participando do trabalho de busca do corpo de Yure Lima, único que ainda não foi localizado.

Andrea Trindade
 
O corpo de Rodrigo Lima da Silva, de 15 anos, que morreu afogado no último domingo (22) na praia de Bom Jesus, em Saubara, foi localizado por pescadores volta das 5h40 desta terça-feira (24). Além dele, o irmão Yuri Lima da Silva, de 16 anos, e a garota Caroline Pereira Mota, de 9 anos, também morreram afogados. Os jovens moravam em Feira de Santana.
 
Coordenador de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, o soldado Júlio César informou que cerca de 20 homens estão participando do trabalho de busca do corpo de Yuri Lima, único que ainda não foi localizado.
 
Além das equipes do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, também estão realizando as buscas homens do grupamento Aéreo (Graer) da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros de Salvador. A operação iniciou na praia de Bom Jesus, mas de acordo com o soldado Júlio, está se estendendo para as praias de Cabuçú e Monte Cristo. O Graer está sobrevoando além destas áreas, as ilhas de Itaparica e Madre de Deus.
 
Em relação ao estado em que o corpo de Rodrigo foi encontrado, o bombeiro explicou que é comum em caso de afogamento o corpo apresentar perda de cílios e olhos e sangramento uma vez que pode ser alvo de mordidas de peixes. 
 
O afogamento
 
De acordo com informações da tia de Caroline, Letícia Soares, as três vítimas estavam brincando na parte rasa da praia e, provavelmente, a maré subiu e elas não conseguiram voltar.

Ela disse ainda que Caroline, a primeira a ser encontrada, além de saber nadar, já conhecia a praia, pois a mãe tem uma casa no local. 

 
Ainda segundo Letícia, os três jovens estavam juntos no momento do afogamento. “Os meninos não tentaram salvar a Caroline, pois eles não sabiam nadar e por isso acredito que os corpos não foram encontrados. A única que sabia nadar era a Caroline, que tomava aula de natação”, afirmou.