Foi realizada na noite de ontem (5), a abertura da Mostra Regional Coletiva em homenagem aos 190 anos de emancipação política do município de Feira de Santana.
O evento foi realizado no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), localizado na Rua Prof. Geminiano Costa, e a exposição ficará disponível até o dia 5 de outubro.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora do MAC, Georgia Pitombo destacou a importância do evento, como forma de evidenciar a forte cultura presente na cidade.
“Essa Mostra Coletiva já diz tudo, são os olhares de diversos artistas da nossa cidade de Feira de Santana, são pinturas, esculturas, desenhos, intervenções artísticas também, na qual estamos homenageando 16 figuras populares da nossa cidade, como Irmã Rosa, Jorge de Angélica, Márcia Porto, Zé Coió, entre muitas e muitas outras pessoas. Essa Mostra vai ficar até o dia 5 de outubro, e as pessoas são convidadas a prestigiar toda essa cultura, toda esta arte”, informou.
Uma das homenageadas e também presente no evento, foi a Irmã Rosa. Ao Acorda Cidade, ela parabenizou toda organização do evento, em promover uma atividade como a mostra, evidenciando as riquezas do município.
“Esta é uma noite histórica, já em comemoração aos 190 anos de Feira de Santana. É algo que alegra, que engrandece os nossos corações. Eu não esperava ser homenageada, digo até que me sinto tão pequena no meio de todos aqui, mas o Museu está belíssimo, os artistas cada vez mais, ganhando mais espaço, e com muita alegria estamos celebrando este crescimento, este avanço que Feira de Santana vai dando”, disse.
A professora Lélia Fernandes também foi uma das figuras homenageadas na aberta da Mostra Coletiva.
Segundo ela, estar em um ambiente que foi local de muitas conquistas, é sinônimo de alegria.
“Hoje eu fui homenageada nesta comemoração dos 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, e estar aqui me remete a tempos bons, assim como foi o lançamento do meu livro no mês de março deste ano, então digo que muitas histórias ainda estão gravadas na memória”, contou.
Os horários para visitação serão das terças às sextas-feiras, das 8h às 17h e aos sábados das 13h às 17h.
A Mostra segue até o dia 5 de outubro e com entrada gratuita.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram