Acorda Cidade
Os passageiros que utilizam o ponto de ônibus localizado próximo ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana reclamam que diariamente sofrem com os atrasos dos ônibus que passam no local e relatam que chegam a esperar até 1h30. Eles afirmam que a longa espera fica ainda pior com a falta de iluminação e falta de segurança.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A maioria das pessoas que esperam pelos ônibus são funcionários do hospital, pacientes e também visitantes.
A passageira Lindinalva Oliveiram informou ao Acorda Cidade que é um sofrimento esperar pelos ônibus no ponto. De acordo com ela, é extremamente cansativo sair de um longo expediente de trabalho e esperar tanto tempo por um ônibus.
“Saímos cansados e querendo ir para casa, mas aí o jeito é esperar”, declarou.
Beth Marques, disse que a noite o ponto fica perigoso e devido a falta de iluminação muitos passageiros acabam sendo assaltados.
“Tem muitos assaltos aqui. A gente sofre muito. Eu saio daqui e ainda vou para o terminal central para pegar um ônibus para Humildes”, contou.
O passageiro João Carlos Oliveira, comentou que outro problema é durante o final de semana. A frota de ônibus é reduzida e há linhas que disponibilizam apenas um micro ônibus.
“Além da demora, quando passa é o micro ônibus. Ele sai lotado e o povo amontoado parecendo uma lata de sardinha”, lamentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.