Passageiros que utilizam o Terminal do BRT, localizado no bairro Sítio Novo em Feira de Santana, reclamaram no Programa Acorda Cidade, sobre a falta de segurança que tem no local.
De acordo com eles, como não há fiscalização de entrada e saída, muitos animais possuem o livre acesso.
“Esse terminal aqui não possui vigilância nenhuma. Tudo isso aqui é aberto, entra cavalo, cachorro, as crianças ficam brincando de bicicleta, entra e sai quem quer, a qualquer momento. As lâmpadas queimadas, isso aqui de noite é uma verdadeira escuridão e com isso, os passageiros correm risco de segurança”, afirmou Antônio Lopes.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, também criticou as condições, nas quais os terminais se encontram.
“Eu recebi um comunicado de que amanhã, o prefeito Colbert Martins juntamente com seu secretários, estará abrindo o terminal da avenida Ayrton Senna. Eu quero mandar uma mensagem para o prefeito que invés de abrir terminais, que na verdade os terminais estão abandonados, eu recebi no dia de hoje andando na rua, pessoas reclamando da escuridão, não tem segurança no terminal lá do bairro do Sítio Novo, não tem segurança à noite, fica tudo apagado, as pessoas ficam pedindo clemência. Então Prefeito, invés de estar abrindo novos terminais, fazendo apresentações amanhã ao povo da realidade de uma coisa que não funciona, eu gostaria que o senhor entrasse em contato, fizesse uma visita a estes terminais para o senhor ver a situação de abandono que se encontram”, informou.
De acordo com o presidente, se existe alguma licitação para que tenha uma empresa responsável pela manutenção destes locais, que seja suspenso, pois as atividades não estão sendo cumpridas.
“A empresa que ganhou a licitação não vem cumprindo com sua obrigação, então que rompa o contrato e assim, a prefeitura possa assumir os serviços e a manutenção dos terminais”, destacou.
Nota de Esclarecimento
O Terminal da Pampalona sofreu mais uma vez a ação de vandalismo, como furto de lâmpadas, danificaram instalações elétricas e a estrutura física dos banheiros. Entretanto, a segurança do equipamento público foi reestabelecida.
A Guarda Municipal foi acionada para realizar rondas principalmente nos horários noturnos e aos finais de semana.
A equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve no local ontem pela manhã, 6, e identificou a falta de vários equipamentos de ordem elétrica e hidráulica. A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) foi oficialmente comunicada para que pudesse realizar os reparos necessários.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram