Feira de Santana

Parte do teto de imóvel desaba após obras de duplicação do Contorno no bairro Sobradinho

A obra é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit)

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Arquivo Pessoal

Na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, máquinas pesadas trabalham desde o mês de junho para duplicação do Anel de Contorno. A obra é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), próximo á escola técnica do Senai. Além disso, as equipes estão construindo uma via marginal para desvio de veículos no local.

Devido à realização dos serviços, alguns imóveis que ficam de frente para a pista começaram a apresentar rachaduras, e na última terça-feira (6), o reboco da laje de uma das casas desabou sobre a cozinha.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O técnico em refrigeração Luiz Carlos dos Santos Ferreira Júnior não estava na casa da mãe no momento em que ocorreu a queda do reboco no teto da cozinha. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele relatou os momentos de tensão vividos pela família, que teme novos problemas na estrutura do imóvel.

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“O que acontece é que estava tremendo tudo, trepidando, e a gente estava com medo. Primeiro a vizinha avisou a um deles que na casa dela tinha rachado uma parede, e eles falaram para procurar o responsável e avisar, que eles iriam consertar. No outro dia, a laje da casa da minha mãe caiu na cozinha, o reboco, em tempo de ter alguém embaixo e a pessoa morrer, pelo jeito que caiu. Quebrou mesa, as cadeiras, tudo na cozinha, os vasos. A gente tem um cachorrinho, só que ele não estava no dia, mas ele costuma ficar debaixo da mesa”, contou o filho da proprietária do imóvel.

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com Luiz Carlos, desde que as máquinas começaram a trabalhar na duplicação do trecho a família temia que algo acontecesse na residência. Avisados sobre os problemas nos imóveis, os trabalhadores informaram que máquinas ainda mais pesadas deverão chegar, com o avanço das obras.

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Na realidade, a gente ficou com medo quando começaram a trepidar as máquinas. Como as máquinas trepidam muito, a laje da casa parecia que ia cair, e a gente conseguia ver as paredes tremendo e tudo balançando. Eles falaram que essa via é a mais simples que estão fazendo, só que quando começarem a adiantar o processo e duplicar, virão máquinas piores. Eles usaram uma máquina rolo, começou a apilar a área, e ela tem níveis de intensidade. No momento eu não estava aqui, e quando cheguei que me explicaram a situação, e assim que eu cheguei, o rapaz do Dnit já estava aqui, procurando saber o que tinha acontecido, estava com um pessoal aqui conversando com meus pais para tentar resolver a situação”, informou.

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Arquivo Pessoal

Ainda conforme Luiz Carlos, um engenheiro visitou o imóvel e autorizou a reforma no local. Apesar disso, a família ainda não se sente segura. “Eles pararam imediatamente no dia a obra e falaram que iriam trazer um engenheiro para olhar tudo e iriam resolver a situação, como já estão fazendo, iniciaram, mas ainda assim a gente continua com medo, porque eles ainda virão trabalhar com as máquinas, e o receio é que isso afete a estrutura das casas na rua.”

Duplicação Anel de Contorno Sobradinho
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Proprietário de uma loja de auto peças, o comerciante Marcelo da Conceição também está temeroso com as obras de duplicação na área. O estabelecimento também está com paredes rachadas e a estrutura ficou comprometida.

Teto desaba após obras no Anel de Contorno
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“A parede do fundo da loja rachou, foi uma rachadura profunda. Tinha até um menino trabalhando comigo terça-feira e ele ficou com medo, me chamou, porque tremeu tudo aqui e ficou feia a situação. Quase que a parede cai na verdade. Quando eu procurei o pessoal, já não estavam mais na obra e o dia de mostrar foi hoje. Mas eles ainda vieram. A parede está rachada, rachou à direita e no vizinho ao lado. A coisa foi feia”, disse.

Duplicação Anel de Contorno Sobradinho
Foto: Ed Santos/ Agência Brasil

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários