Feira de Santana

Paróquia São Vicente Ferrer promove missa especial do Ano Jubilar

O evento faz parte do Ano Jubilar, instituído pelo Papa Francisco.

Paróquia São Vicente Ferrer promove missa especial do Ano Jubilar
Foto: Arquivo pessoal

A Paróquia São Vicente Ferrer, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, vai realizar no próximo domingo (27) uma celebração eucarística às 10h com participação de peregrinos de vários lugares, onde os fiéis podem visitar para adquirir o perdão dos seus pecados. O evento faz parte do Ano Jubilar, instituído pelo Papa Francisco, conforme explicou o padre Gerson Ferreira.

“A importância do Ano Jubilar para nós, instituído pelo papa Francisco vem no próprio tema: Anos da esperança, peregrinos da esperança, ou seja, em momentos de guerras, de conflitos pelo mundo, o papa Francisco instituiu, quando estava no seu pontificado, o ano de 2025 para ser o ano jubilar da esperança, que ocorre a cada 25 anos dentro da igreja. A igreja instituiu locais para os fiéis receberem o perdão e a paróquia de Tiquaruçu é um desses locais instituídos pelo arcebispo Dom Zanoni para ser um local de peregrinação”.

Igreja Tricentenária e a Heroína Maria Quitéria

Segundo o padre, a Paróquia São Vicente Ferrer é a igreja mais antiga da Arquidiocese de Feira de Santana e possui uma grande importância histórica. Ele convidou a população a participar.

“É uma igreja tricentenária, com mais de 300 anos, onde foi batizada a heroína Maria Quitéria. Para recepcionar os peregrinos, a comunidade está preparando uma celebração eucarística, mas também um momento de visita no distrito para gente conhecer algumas fachadas de casas que nos lembram a antiguidade daquela localidade. Fachadas de casas antigas do início do século. Vai ser uma recepção muito boa e esperamos a presença dos fiéis na celebração eucarística às 10h da manhã. Às 16h teremos a Santa Missa de encerramento dos festejos que estão acontecendo durante toda essa semana na paróquia em Tiquaruçu”.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.