Buracos, lixo, alagamentos e um matagal alto são transtornos que estão localizados na Rua de Canal, localizado no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana. O local fica próximo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Ao Portal Acorda Cidade, a moradora Tiêse Dias relatou sujeira, mau cheiro e esgoto aberto. Além disso, ela contou que a prefeitura realizou a manutenção do canal, mas não retirou o entulho do local.
Há quase 20 anos morando na região, Tiêse relata que teve que fechar seu restaurante devido à situação do local.
“O maior problema nessa rua aqui é o canal de esgoto, que é aberto e ultimamente já tive na prefeitura várias vezes pedindo o fechamento desse canal, uma melhoria para a gente aqui, e eles disseram que não tem como fechar o esgoto. Eu acho isso um absurdo. Eu tinha um restaurante aqui, fui obrigada a fechar, porque eu não ia servir comida em frente a um esgoto. E agora, de uns dias para cá, a prefeitura, não sei quem foi, mandou limpar o canal e deixaram o entulho no meio da rua”, relatou.
Tiêse também demonstrou preocupação com a dengue, porque o lixo acaba acarretando pequenos e perigosos focos do mosquito.
“Aqui tem um bom movimento de veículos. Estamos pedindo que, pelo amor de Deus, clamando, implorando, venham fazer alguma coisa por nós. Estamos à mercê, vulneráveis, uma pessoa que está trabalhando, o marginal vai, fica escondido e não dá para ver, porque o entulho que deixaram aqui fechou tudo, está parecendo dois paredão de mato e entulho aqui na rua”, observou ao Acorda Cidade.
Além desses problemas apresentados pela moradora, ela fala sobre o quanto o matagal traz bastante insegurança para o local, assim como o surgimento constante de animais peçonhentos como ratos e cobras.
“O mato tomou conta, rato, tem terrenos baldios que o pessoal não cuida, o pessoal não fecha, com poça de água aqui, dando vazão ao mosquito da dengue. Além de uma rua aqui, que na prefeitura está como calçada e aqui não tem calçamento nenhum. É uma rua com vários comércios e residências. E a noite, é muito mosquito, é muito rato, é uma imundície, a prefeitura falou para mim que não tem como ajudar a gente”, concluiu.
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram