Feira de Santana

Parada dos transportes coletivos fora dos pontos é vetada pelo prefeito; passagem gratuita durante o Enem também 

O prefeito tinha autorizado a ação de parada fora dos pontos no último dia 16.

ponto de ônibus na getúlio ft andrews pedra branca4
Foto: Andrews Pedra Branca

Após ter autorizado através de publicação do Diário Oficial do Município no último dia de 16, o prefeito Colbert Martins, também em nova publicação do Diário Oficial desta terça-feira (28), decidiu vetar a autorização para o desembarque de passageiros em locais diversos dos pontos regulares nos transportes públicos municipais em Feira de Santana. O motivo, segundo a publicação, é devido ao “vício de inconstitucionalidade”.

O projeto de autoria do vereador Jhonatas Monteiro estabelecia a obrigatoriedade de parada de veículos de transporte coletivo fora dos pontos preestabelecidos para o desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência no período noturno, após às 21h. 

Mais Veto

Também na manhã de terça-feira (28), foi publicado no Diário Oficial, o veto para a gratuidade no transporte público coletivo para estudantes de Feira de Santana que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As avaliações acontecem em novembro deste ano.

O vereador Ivamberg dos Santos Lima foi o autor do projeto vetado pelo prefeito Colbert Martins.

Leia também: Passageiros poderão pedir desembarque no transporte público em diversos locais após às 21h

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Como assim??

O prefeito, desta vez, agiu movido pela tese do: Nem sim, nem não. Muito pelo contrário.

Novo Eleitor Feirense

Bota Cobé dentro de um Jardim Brasil às 22h… Se é que tem buzú em Feira depois das 21h… Esse prefeito odeia pobre!

Capitão cloroquina

Esse prefeito tá tomando cloroquina todo dia, que sujeito mais sem noção. Chega desse grupo de **** tarcizio quando foi colocado lá detonou a cidade e vcs ainda votam nesse povo, vamos tentar a mudança meu povo!

Senhorita M

Nunca verá meu voto. Eu gostaria que o Jonathas fosse prefeito

Beto Lobo

” eu vou desdizer agora o oposto do que eu disse antes … “

Goku

Feira cresce e a gente vê!
Pior gestão de todas essa de cobezin.
Quer dizer, eu como trabalhador, pego o ultimo balão, quase meia noite… O ponto de ônibus que tem mais perto da minha casa fica a 450 metros, sendo que o onibus passa quase em frente e eu não vou poder parar e terei que correr riscos de nem chegar em casa por causa do prefeito…
Tem motoristas que são gente boa e ainda param, mesmo sabendo que é “errado”, mas outros nem param…

Rafaela veiga

PREFEITO, SUA FAMÍLIA FAZ USO DO TRANSPORTE COLETIVO? CLARO QUE NÃO. MAS NO DIA DA ELEIÇÃO O POBRE SERVE NÉ? POR MOTIVOS DE SER UM PROJETO DE UM VEREADOR DA OPOSIÇÃO, O SR SIMPLESMENTE VETA. VAMOS ACORDAR POPULAÇÃO DE FEIRA.

Oliveira

O povo tem de tomar vergonha na cara e parar de idolatrar político e partido,se o político A,B ou C prometeu e não cumpriu simplesmente é na próxima eleição tirar e colocar outro no lugar,não é isso o que acontece com o funcionário dentro da empresa?,o desempenho do funcionário não foi satisfatório dentro da empresa prontamente o patrão manda embora e coloca outro no lugar,devemos também fazer isso com político,engraçado,político não trabalha em prol do povo?,por que o que todos estão fazendo condizem com seus próprios interesses,então temos de tomar vergonha na cara e escolher bem os candidatos pra trocar no dia das eleições,mas infelizmente a conversa sempre é a mesma “Nois sofre mais nois vota”,se continuar sempre com esse dilema nunca que a mudança vai acontecer,sempre político fazendo o que quer e até prejudicando a todos,e se o candidato nao Fez nada com 4 anos piorou,aí que ele nada vai fazer,eleições estão chegando,é hora da mudança,se continuar com a mesmice idolatrando político,nunca os problemas serão resolvidos.

Ademar Machado

Não tenho nenhuma simpatia pela Sra. Marlede, e esse slogan de que a APLB pratica “sindicalismo sem partidarismo” é pura balela, mas, quando ela atua com ações corretas, coerentes e benéficas para os(as) sindicalizados(as), faço elogios e bato palmas, como foi no caso em que comentei sobre sua posição referente a antecipação dos Precatórios; já o Sr Vereador Jhônatas Monteiro apresentou um projeto de relevante utilidade para os usuários do transporte público. Também não tenho nenhuma afinidade com o nobre Vereador aqui citado, mas envio elogios e parabéns por sua bela iniciativa. Agora Prefeito, o Sr vai para a frente e para trás, autoriza e desautoriza, prejudicando os já muito sofridos usuários do transporte coletivo em nossa cidade, e decepciona os milhares de beneficiários que poderiam descer dos ônibus um pouquinho mais perto de suas casas, e olhe que só após as 21 h, e, considerando que nossa cidade é destaque internacional por ser considerada uma das mais violentas do mundo, não é lá tão grande coisa assim, mas amenizaria um pouco os riscos. Prefeito Colbert, como bem disse um comentarista, o senhor, nem sua digníssima família, não utiliza os serviços de transporte coletivo, para saber avaliar, com precisão, a importância desta flexibilização para as paradas dos ônibus. Também não sou do círculo de amizades do Prefeito, nem seu aliado político, mas, como cidadão feirense, já emiti vários comentários favoráveis e defendendo algumas iniciativas do mesmo, ao apresentar importantes PL de interesse do município, mas, desta vez, lamento dizer: o Sr não foi
sábio e tomou uma infeliz decisão ao vetar o PL aqui comentado. Sr Prefeito, por favor, reavalie e reconsidere a sua decisão, e reaprove o que o senhor já havia aprovado.