Feira de Santana

Parada do orgulho gay será realizada no próximo dia 26 em Feira de Santana

O evento, que chega a sua 11ª edição promovendo o estímulo à cultura da tolerância e da não-violência, faz parte do calendário oficial de eventos do Município por meio da Lei 2.895/08.

 

Acorda Cidade
 
Com o tema “Homofobia Mata”, o Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) promove no próximo dia 26 de agosto, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, mais uma Parada do Orgulho LGBT. O evento, que chega a sua 11ª edição promovendo o estímulo à cultura da tolerância e da não-violência, faz parte do calendário oficial de eventos do Município por meio da Lei 2.895/08.
 
O desfile terá início às 14 horas, com concentração na Praça de Alimentação. O percurso seguirá pela avenida Getúlio Vargas em direção ao Hospital Emec, retornando em seguida ao ponto de concentração. A Parada será animada por DJs, como Dinho Secco, Márcio Campos e Edson, dentre outros
 
A estimativa do GLICH e da Articulação da Parada Gay de Feira de Santana (APGFS) é que mais de 70 mil pessoas prestigiem o evento. O presidente do GLICH, Fábio Ribeiro, convoca a sociedade de participar da festa de celebração do orgulho LGBT. “Vamos caminhar juntos dizendo não ao preconceito e à discriminação e sim à diversidade”, convida.
 
De acordo com dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), 15 homossexuais, entre lésbicas, gays, bissexuais e travestis, foram assassinados no primeiro semestre deste ano na Bahia, dois destes crimes forem ocorridos em Feira de Santana, com requintes de crueldade. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários