Dia dos Pais

Pai de jovem que levou tiro na testa em briga de trânsito conta a alegria de vê-lo recuperar os movimentos

O pai contou ainda que tem buscado ser forte diante das dificuldades enfrentadas por Emerson e passar para o filho a sensação de apoio e segurança mesmo que em muitos momentos esteja abalado.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O caso do jovem Emerson Freitas Santos, de 23 anos, que foi baleado por um tiro na testa durante uma briga de trânsito no bairro Tomba em Feira de Santana chamou atenção pelo desenrolar dos fatos, a gravidade do quadro de saúde até a alta médica e o processo de recuperação e também pela figura do pai do jovem: Edson Damião Neto, de 45 anos.

Edson sempre esteve presente junto ao filho, clamando por justiça, ou informando a todos sobre o estado de saúde e sobretudo, pedindo orações e a intercessão divina para que seu filho continuasse vivo.

Emerson recebeu alta do HGCA no dia 28 de julho, depois de ficar 13 dias internado na UTI, perder massa encefálica e fazer uma cirurgia na cabeça. Desde então ele está em casa, se recuperando, contando com a ajuda de familiares, da namorada e do seu pai Edson que contou a reportagem que neste Dia dos Pais tem muitos motivos para celebrar e agradecer a Deus pela vida de seus 5 filhos, em especial de Emerson, que passou por dias muito difíceis.

Ainda abalado com o caso, ele relatou que a família e Emerson estão em fase de adaptação com a nova rotina de recuperação e cuidados.

Foto: Arquivo Pessoal

“A recuperação dele graças a Deus está sendo legal. Já tirou os pontos da cabeça, está fazendo fisioterapia, já conversa, identifica as pessoas, só que ainda está com o lado esquerdo paralisado. Estou satisfeito com a evolução, mas preocupado com o lado que está sem movimentos”, afirmou.

Edson disse que convive com Emerson desde quando o filho tinha dois anos de idade e encheu o jovem de elogios, ressaltando que o filho é responsável, obediente, um bom profissional e um bom filho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Emerson ao lado do pai e da namorada no dia que recebeu alta do HGCA

“Me dedico ao máximo a ele e ele a mim. Muito feliz em ser pai dele. Todo Dia dos Pais ele sempre organiza alguma coisa com todos os meus filhos e eu estou muito alegre porque Deus restaurou a vida dele, ele está do meu lado e vamos comemorar todos como de costume”, comentou.

Edson Damião ressaltou que busca ter um relacionamento bom com todos os filho e ensinar valores de honestidade, sinceridade, transparência, educação, respeito e compreensão com o próximo. Para ele, uma dificuldade em criar filhos atualmente é viver um contexto onde os jovens são vítimas de violência e assediados pelas drogas.

Foto: Es Santos/Acorda Cidade

“Sempre conversei com eles para evitar, ter cuidado e buscarem levar uma vida de forma tranquila”, frisou.

O pai contou ainda que tem tentado ser forte diante das dificuldades enfrentadas por Emerson e passar para o filho a sensação de apoio e segurança mesmo que em muitos momentos esteja abalado. Segundo ele, atualmente o filho é totalmente dependente de ajuda para se alimentar, tomar banho e fazer as necessidades fisiológicas.

“O pai sofre com uma situação como a que aconteceu com Emerson. A gente tenta não demonstrar, mas quando ele chora, eu choro também. Eu era mais gordo, emagreci, não consigo comer direito, dormir, fazer a gestão da empresa, mas tento ser forte para enfrentar as dificuldades. Nesse momento, nesse Dia dos Pais eu desejo que a gente se concentre em orações para que Emerson volte a ter seus movimentos normais e quem praticou o delito contra ele fique no lugar que deveria ficar desde o início”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também:

Louvor, agradecimentos e emoção marcam alta do jovem Emerson do HGCA

Polícia Civil trabalha para encontrar arma disparada em jovem durante briga de trânsito e concluir inquérito

Jovem baleado em briga de trânsito já tem previsão de alta do HGCA

Jovem baleado em briga de trânsito no bairro Tomba apresenta melhoras e reconhece pai; o paciente continua internado

Familiares e amigos de jovem baleado em briga de trânsito fazem corrente de orações em frente ao HGCA

Acusado de atirar em jovem durante briga de trânsito se apresenta à polícia

Jovem baleado após briga de trânsito no Tomba está em estado grave

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários