Feira de Santana

Pacientes ficam sem realizar procedimento de endoscopia na Policlínica do Feira X por falta de materiais

Segundo eles, não há uma previsão de nova data do exame.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Pacientes que se deslocaram para a Policlínica do Conjunto Feira X em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (18), com o objetivo de realizar o procedimento de endoscopia, precisaram retornar para casa, sem fazer o exame.

Ao Acorda Cidade, o morador do distrito da Matinha, Josevaldo Ribeiro, informou que a equipe da policlínica alegou que faltam materiais para o procedimento, e por este motivo, não seria realizado.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu estava com a endoscopia marcada para hoje, às 8h da manhã. Estou desde ontem sem me alimentar, e quando eu chego aqui, dizem que o exame não será feito porque não tem material. Agora é esperar remarcar, Deus sabe quando”, disse.

Passando pela mesma situação, Maria Dias também saiu de casa cedo e não fez o exame.

“Eu moro no bairro Pampalona, cheguei aqui cedo e agora estão dizendo que vão remarcar porque não tem material. A gente sai de casa cedo, vem debaixo de chuva, e quando chega aqui, recebe esta informação”, lamentou.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Jeane Barros Pereira saiu da cidade de Rafael Jambeiro por volta de 5h da manhã, mas ao chegar a unidade, também foi surpreendida.

“Eu vim da cidade de Rafael Jambeiro, saí de lá 5h da manhã no carro da prefeitura, vim aqui fazer uma endoscopia e não tem material”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que enviou a seguinte nota.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que houve um atraso na entrega dos materiais, mas já notificou a empresa responsável pela administração da unidade do Feira X que está normalizando o atendimento nesta sexta-feira (18).

Também é válido destacar que em nenhum momento o atendimento foi suspenso na unidade. Somente na última semana, a Policlínica do Feira X realizou 715 consultas, 2.217 procedimentos e 210 exames.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinicius

Este é o prefeito que vocês escolheram. Ele não está, nem um pouco, preocupado com a situação da saúde pública, no município. Na USF do Viveiros, não tem medicamentos para o tratamento de hipotireoidismo, há muitos meses, que até perdi as contas. Não tem, também, dentista. Quando tinha o profissional, não tinha materias, nem para restauração.

Eu mesmo

Pra essa necessidade não tem dinheiro, mas pra fazer cirurgia de mudança de sexo o sus tem . Parabéns governo

Feirense

“Feira Cresce e a Gente Ver!”

O Curioso

Igual rabo de cavalo.

.....

esta faltando é todo tipo de material hospitalar esta estregue as baratas a população ou os proprios medicos que estao comprando pra fornecer aos pacientes

Clelio oliveira santana

Colbert renuncie pelo bem do povo de feira seja digno