Feira de Santana

Paciente com câncer de mama e paralisia em parte do corpo aguarda transferência para unidade hospitalar

A mãe da paciente, Márcia Silva Santos, esteve na manhã desta segunda-feira (4) na Secretaria Municipal de Saúde, em busca de suporte para transferir a filha da policlínica.

Mãe de Paciente
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rafaela da Silva Santos, 36 anos, está internada na Policlínica do bairro Rua Nova, após apresentar paralisia na parte esquerda do corpo. A paciente tem diagnóstico de câncer de mama e faz tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Feira de Santana.

A mãe da paciente, Márcia Silva Santos, esteve na manhã desta segunda-feira (4) na Secretaria Municipal de Saúde, em busca de suporte para transferir a filha da policlínica, para uma outra unidade hospitalar.

No relatório entregue pela a médica da policlínica, ela solicita que a paciente seja transferida para uma unidade de emergência com alta complexidade para avaliação e acompanhamento.

Ainda segundo o relatório, a paciente que já fez tratamentos de quimioterapia e radioterapia, apresentou dores na região óssea, como no joelho e cotovelo, ambos da parte esquerda.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Márcia informou que a filha começou a apresentar fortes dores no joelho esquerdo. Ao ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a paciente foi medicada e liberada para casa.

“Minha filha apresentou um problema no joelho, então eu levei para a UPA do Clériston, lá a médica avaliou, passou um remédio e liberou minha filha para casa, porém eu sei que naquele dia, minha filha não tinha condições nenhuma de voltar. Hoje minha filha está internada na Policlínica do bairro Rua Nova, ela precisa urgentemente sair de lá, e ir para outro hospital como o Clériston Andrade para ter um suporte melhor. Ela não tem mais condições de aguardar, minha filha está sem suporte, ela está debilitada, depois do câncer, os problemas se agravaram”, pontuou.

O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Central Estadual de Regulação para obter maiores informações sobre o caso da paciente.

Com informações informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SANDRA REGINA DO NASCIMENTO PEREIRA DE SANTANA

Eu tbem sou paciente da UNACON,recebi uma carteira para qualquer intercorrência me dirigi ao Hospital Dom Pedro,setor de Oncologia. Fui orientada a me dirigi pra lá, até se estiver com febre!