Internado no HGCA em estado grave

Paciente com aneurisma que estava com transferência agendada volta para a fila da regulação

A secretária de Saúde do estado da Bahia afirmou que o motorista seria transferido antes do dia 2 de agosto.

HGCA hospital geral Clériston Andrade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O motorista de aplicativo Paulo Roberto Silva Brito, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, voltou para a fila da regulação.

Na última segunda-feira (31), a secretária de Saúde do estado da Bahia, Roberta Santana informou que o paciente seria transferido para o Hospital Roberto Santos em Salvador antes do dia 2 de agosto, o que não aconteceu. A Sesab informou ao Acorda Cidade, que o caso dele está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil.

Na tarde desta quarta-feira (2), a cunhada do paciente, Meirejane Brito informou que o motorista de aplicativo voltou para a fila da regulação, pois o Hospital Roberto Santos não aguardou a chegada do paciente.

“Paulo Roberto se encontra aqui ainda na UTI 4 do HGCA, a situação de Paulo foi noticiada do Programa Acorda Cidade, a secretária de Saúde Roberta Santana informou que ele seria transferido antes do dia 2 de agosto, mas a situação de Paulo é muito grave. Hoje Paulo precisou fazer um procedimento de desobstrução, a equipe do HGCA ligou para o Roberto Santos informando a situação, que ele iria passar por este procedimento e que não iria demorar muito. 11h da manhã o procedimento foi finalizado e o Hospital Roberto Santos informou que não dava mais tempo. Paulo está entre a vida e a morte, se Paulo morrer, quem é que vai pagar? O que é que está acontecendo com esta regulação? Eu creio primeiramente em Deus e nesta equipe maravilhosa do HGCA que está nos ajudando e a todos do Acorda Cidade, porém Paulo mais uma vez está na fila da regulação”, lamentou.

A Central Estadual de Regulação enviou a seguinte nota.

A Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 161 mil pessoas desde 1º de janeiro de 2023. O caso de Paulo Roberto Silva Brito está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil do paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.

Leia também:

Neurocirurgião do HGCA explica caso de paciente que está com Aneurisma

Aneurisma: motorista que desmaiou enquanto conversava com amigos está em estado grave

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
43 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio Santos da Silva ls.legosom@gmail.com

Resolvam já
pós a solução está mais fácil do que imaginamos

LUIZ COSTA

Meu pai também esteve internado no HGCA com aneurisma, da equipe não temos do que reclamar, pois temos os melhores neurologistas da Bahia, mas vagas para procedimentos isso sim temos muito o que reclamar. Infelizmente o perdemos. Os governos só se preocupam em fazer festas, isso cala a boca da população. Todo mês tem verba para festas!!! Queremos saúde, segurança e educação.

Robson Oliveira Souza

As pessoas q estão satisfeitas com com esse desgoverno, é por que não pedeu um parente na fila da morte..

Pricila Dorea

Um apelo as autoridades do Governo,por um pai de família que nessecita de máxima urgência em ser transferido para que possam resolver o seu estado,tenham mais compaixão pelo próximo e mais soliedariedade pelas pessoas de família,essa espera pode custa a vida de mais um ser humano,hoje pode ser ele amanhã pode ser um de vocês,não sabemos o dia do amanhã,vocês podem nos ajudar…🙏

Marcela Oliveira

Infelizmente é vergonhoso, o paciente espera por tento tempo, a família ansiosa esperando a sua recuperação e o Hospital faz um ato de descaso desse !! Não se brinca com o estado de saúde de pessoas enfermas e não se por em risco a saúde emocional dos que já estão sensibilizados com a situação do ente querido!!! Façam algo ! Mudem isso !

Clara

Meu Deus! Isso é um absurdo.

Jucimara

E um descaso na saúde pública , a vida do ser humano cada vez mas perdendo o valor,essa tal de Regularização cada vez pior.

Karol Brito

Um descaso o que tão fazendo com meu tio! REVOLTANTE 😠😠

Juliana

Um absurdo isso que está acontecendo com Paulo, cadê a secretária que prometeu que a transferência seria feita antes do dia 02 , ninguém vive só de promessas não , vamos arregaçar as mangas e tomar providências .
E o Sr Governador que até o momento não se pronunciou a respeito dessa regulação , quantas famílias estão vivendo essa angústia . Vamos ter mais amor ao próximo e cumprir o prometido , são pais e mães de família em filas aguardando por isso .
Um descanso o que estão fazendo com Paulo, a mais de 10 dias internado com aneurisma aguardando uma regulação .

Deivison Almeida

si não correr contra o tempo infelizmente será mais um meu Deus

Ivonice Brito

Isso é um absurdo a vida de meu irmão depende desse procedimento esperando há dias e hoje não transferem a secretária anunciou que seria antes do prazo e no dia não cumpre sua palavra mais Deus é fiel

Irineu Teixeira lima Júnior

É triste vim aqui comentar algo absurdo desse como pode isso ao invés de ajudar essa regulação está matando a polução e ninguém faz nada estamos indignados isso tem que acabar de um jeito ou de outro

RONDINELE MARCOS DA SILVA

Isso é um absurdo, o que estão fazendo com esse pai de família, nós não aguentamos mais ver mais um descazo, será que eles estão esperando o pior acontecer, nos ajudem senhor secretário de saúde por tudo que é sagrado estamos clamando não deixe Paulo Roberto Silva Brito. Que se encontra no HGCA, perde sua vida na fila da regulação.

Marcia Ferreira

Meus Deus q absurdo falta fe respeito c k paciente e c os familiares

Edmilson Silva dos Santos

Meu Deus ainda não trouxeram ele aqui para o Hospital Roberto Santos, isso é uma vergonha, o que pensam que estão fazendo com a vida dele, eu ouvi sobre esse caso em uma rádio aqui de Salvador, que ele já estava com regulação pronta e que iam tranfer ele para o Roberto Santos hoje, e não trouxeram, o hospital Clériston está com descaso só pode, o caso dele é grave, não se brinca com uma vida assim, espero que o Clériston tome logo uma providência sobre esse caso e rápido.

gizele

isso não existe ,vamos secretaria de saúde ,tomar algunha providência. a pessoa já certo de fazer o procedimento volta pra regulação. isso não tem cabimento .

Jorge Santos

Penso que o problema aí não foi da regulação em si, mas da carência de vagas para alta complexidade; muito provavelmente com o atraso do paciente, em razão da realização do procedimento, a vaga foi ocupada por outro paciente TB em estado grave. Infelizmente existe essa competição perversa entre pacientes pra ver quem sobrevive, uma indignidade com a vida humana.

Cryspym de Lima

Meu Deus, que absurdo como pode! Um pai de família em situação gravíssima alô governador vamos ver essa questão dessa regulação! Não é possíve uma coisa dessa. Tem que acabar com essa regulação! Depois dessa regulação tudo piorou na Bahia! É muito triste e lamentável ver um amigo ou parente dependendo dessa tal regulação, que as autoridades competentes se pronuncie sobre isso! Alô governador @jeronimorodrigues não foi pra isso que votamos no Sr! Que Deus tenha misericórdia de Paulo Roberto!

Alexandre Araújo

Uma piada esse nosso sistema de saúde, Paulo passou por um procedimento para não morrer e agora volta para fila de regularização, não existe isso. Muitas pessoas só tem amor se for um ente querido ou se fosse parente de político pra babar o ovo. Um absurdo uma situação dessa.

KEU COSTA

Concordo Alexandre.Se fosse época de POLÍTICA JÁ TINHA SIDO RESOLVIDO. A FAMÍLIA DEVE ACORDAR PRA QUEM DEU SEU VOTO.

Keu Costa

VAMOS NOS UNIR. NĀO CONHEÇO O PACIENTE, MAIS É UMA VIDA GENTE. PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS! QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE DAS AUTORIDADES!

Eva

Absurdo paciente em estado grave .ainda tem q espera por reglacao ..tá esperando mas o que mesmo .. Só jesus na causa …

Keu Costa

VAMOS NOS UNIR. NĀO CONHEÇO O PACIENTE, MAIS É UMA VIDA GENTE. PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS! QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE QUEM DAS AUTORIDADES!

Thiago Brito

Um absurdo sem precedentes essa situação tem acontecido com meu PAI, uma luta intensa entre a vida e a morte para ser operado no Hospital Roberto Santos.
Infelizmente, está sendo tratado como un número, mas temos um pai, filho, amigo, irmão e trabalhador, imaginamos se acontecer o pior por negligência do Governo do Estado e a Secretária de Saúde.

Caroline Doria

Esse governo é um descaso com a saúde, até quando essa regulação vai ser tão falha assim… se fosse parente de algum político estava tudo pronto lá pra eles… quero ver o que a secretária vai dizer agora ?????

Dinah

Absurdo oque acontecendo, com esse rapaz as autoridades tem q tomar providência,se já tinha sido agendado o hospital ,tinha como obrigação segurar a vaga, vão esperar oque acontecer o pior pra da descupas esfarrapada?

Adelson Damaceno Rosário Rosário

isso é um absurdo prefeito nosso amigo precisando ser transferido pra salvador pra fazer uma cirurgia e vcs não resolve nada vamos ter mais amor ao próximo.

Rodrigo do Carmo

Um absurdo deixar um pai de família nessa situação. Ainda mais por falha do hospital. O Estado deve agir imediatamente pra resolver o problema desse trabalhador.

Rogério Pires Santos

“Paulo está entre a vida e a morte, se Paulo morrer, quem é que vai pagar?” É isso que todos querem saber. Ora, se tava definido de que ele iria ser transferido para o hospital Roberto Santos e que mesmo para hoje seu quadro já era gravíssimo, por que cancelaram a transferência dele para Salvador, será que estão esperando que ele vá a óbito? Eis aí a pergunta que foi feita acima do meu comentário que tirei da postagem. Ainda bem que ele tá sendo bem cuidado enquanto espera a FAMIGERADA REGULAÇÃO sair. Aqui na torcida por ele e se Deus quiser vai terminar tudo bem. Agora para os mangangões esse problema não existe pois é só pegar um jatinho, ir para São Paulo que o resto o SÍRIO LIBANÊS resolve😡😡😡😡😡.

Maria

Isto e vergonhoso. Além da demora existem promessa e não são cumpridas. A família fica ansiosa esperando o período que lhe foi dado chega o momento e é negativado. Vergonhoso isso .

Rogério Pires Santos

Maria, assino em público erazo seu comentário. Perfeito.

Luís santos

Que situação. Não è a primeira pessoa que sofre por conta de descaso.

Luba

Falta de respeito com o paciente e principalmente com a família! Cadê os responsáveis! Regulação agendada ??? Como e isso !!!! Senhor tem misericórdia dos que estão precisando do SUS

Bruno

Regulação é uma tragédia anunciada, secretaria de saúde,precisamos de respostas cada Minuto que se passa meu pai corre riscos de vida , já tem mas de oito dias nossa família correndo atrás de tudo e graças a Deus e aos anjos do HGCA , por favor precisamos dessa transferência pra ontem !!!!

Gilmaria

Boa noite !Gente isso e um absurdo ,como e que a secretária deu a palavra sobre a transferência de Paulo ,e até agora ND estão esperando ele morrer ,KD o Estado ,KD Zé Neto isso e pq não e parente de nem de vcs !
Se ele vim a obito quero só ver o argumento de vcs .quando chega época de eleição fica um monte de cara de pau atrás de voto .e saúde pública fica onde

Lucas sabtos

Hospital novo, mas problemas antigos. 20 anos de PT da nisso

Elizabeth Silva E Silva

Gente que situação! Uma pessoa com Aneurisma precisa ser operada o mais rápido possível, pra aumentar a possibilidade de recuperação, um pai de família, saúde não é brincadeira e não espera, devolvam a dignidade desse trabalhador pai de família!!

Eliana Araujo Santana

Meu Deus! Cadê as autoridades competentes pra agilizar isso, vai deixar a pessoa perecer que absurdo. Cadê essa regulação que não agiliza logo isso.

Francisco Alves

Isso é um absurdo ta de brincadeira só pode o paciente com um aneurisma precisando urgente Dessa regulação vamos ver isso aii secretária pelo amor de Deus.

Tania Brito

Um absurdo o que estar acontecendo com meu irmão e centenas de pacientes do estado da Bahia, onde essa regulação desde que chegou so faz prejudicar os pobres e humildes, mas Deus é o nosso pai poderoso e ele vai dar a saúde do nosso irmão, com a aguda da equipe maravilhosa do HGCA, pq se depender dessa regulação, nós já teríamos enterrado nosso irmao, mas isso não vai acontecer, Deus está do lado dos enfermos e necessitados.

Patrícia Andrade

Falta de respeito com o paciente ! Cadê os responsáveis! Regulação agendada ??? Como e isso !!!! Senhor tem misericórdia dos que estão precisando do SUS isso e um absurdo

Cris

Secretária cumpra suas promessas, não coloque falsas esperanças nas pessoas. Você não sabe o que o desespero de um familiar que tem paciente na fila de regulação. KD o governador que não se pronuncia sobre está situação?? Precisamos de providências e não de conversas bonitas na rádio.

Érica

Total falta de respeito com a vida do ser humano
Onde está as autoridades responsáveis ?