Sem o consentimento da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, a operadora Vivo, de telefonia móvel, instalou uma torre na cidade. A denúncia foi feita na última sexta-feira (9) por moradores da rua Miranda, no loteamento Modelo, do Bairro Mangabeira, local da instalação.
O vereador Carlos Alberto Rocha, o Frei Cal, foi quem levou a reclamação ao conhecimento da Secretaria. “A operadora não poderia ter feito nada sem o consentimento do Meio Ambiente”, salienta o vereador. Segundo ele, a torre foi erguida de “forma rápida”, já que começou na sexta-feira e no domingo já estava levantada.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a torre de celular contraria a distância de 15 metros da próxima residência, preconizada pela legislação. “A torre poderia ser erguida somente com a licença da Secretaria. A distância da base tem menos de 10 metros da próxima casa. Por isso tivemos que interditar, e futuramente será desmanchada”, afirma Lucilio Flores , responsável pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização.
Williany Brito com informações de Ney Silva