Acorda Cidade
A Operação Paixão de Cristo, desencadeada a partir da zero hora desta sexta-feira (22), já resultou na autuação e fechamento de onze bares em vários bairros de Feira de Santana. A ação executada pela Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor visa o cumprimento da Lei Municipal 2.995, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a Sexta-Feira da Paixão.
O comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves, informa que a fiscalização estará funcionando ininterruptamente até às 6h da manhã de sábado. “São 30 horas de restrição para comercializar a bebida. Os estabelecimentos que não cumprindo estão sendo notificados”, aponta.
Marcus observa ainda que a medida tem contribuído para a redução no número de acidentes de transito e demais ocorrências. “No ano passado houve uma redução de mais de 50% na ocorrência de acidentes, e neste ano esperamos um resultado ainda melhor”, espera o comandante.
O não cumprimento da lei acarreta multa no valor de R$ 1 mil; e em caso de reincidência multa em dobro e suspensão do alvará de funcionamento. Todos terão prazo de dez dias para apresentar defesa. O trabalho vai contar com o apoio do Procon e da Guarda Municipal. As informações s]ao da Secom.