Ney Silva
A operação Feira quer Silêncio que tem o apoio da Polícia Militar encerrou festas neste final de semana. O chefe de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Camilo Cerqueira disse que as ações ocorreram em vários bairros, um deles o Tomba e nos distritos de Humildes e Governador João Durval Carneiro.
"No Tomba encerramos uma festa em um posto de lavagem que já era reincidente. Fizemos a apreensão dos aparelhos de som. Durante todo dia tínhamos recebido denúncias sobre essa festa", afirmou.
Ele disse que nos distritos a ação contou com o apoio do major Lobão da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM). As denúncias foram feitas através do Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (Cicom)
No total a operação apreendeu 8 aparelhos de som automotivos, os paredões como são chamados que estavam sendo usados em frente a estabelecimentos comerciais e em locais próximos à residências.
"As pessoas tendem a descumprir essa lei e desse jeito temos que aplicar as penalidades. No próximo final de semana início de outubro estaremos de novo com nossa fiscalização", concluiu Camilo.