Laiane Cruz
Os fiscais da Operação Feira Quer Silêncio apreenderam durante o último fim de semana prolongado, entre os dias 16 e 18 deste mês, 11 aparelhos de som, sendo oito deles do tipo paredão, após denúncias de perturbação do sossego.
De acordo com o chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Camilo Cerqueira, os paredões foram apreendidos em trânsito, ou seja, estavam circulando pelas ruas da cidade.
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
“Mais uma vez nesse final de semana prolongado, dos dias 16 a 18, a Operação Feira Quer Silêncio esteve nas ruas e mais uma vez houve apreensões por descumprimento da lei municipal vigente. Pessoas ainda insistem em usar aparelhos do tipo paredão. Tivemos em torno de 11 aparelhos de som apreendidos, sendo oito deles paredões, que foram flagranteados em trânsito, andando nas ruas da nossa cidade em pleno funcionamento. Isso além de ser uma infração de trânsito, também está passível de apreensão. Também foram apreendidos uma caixa BOB em um estabelecimento e um som de veículo em uma residência, na Lagoa Salgada”, informou Camilo Cerqueira.
Ele ressaltou que durante os feriados, a operação Feira Quer Silêncio não atua, mas devido à grande demanda, a equipe se manteve nas ruas.
“No feriado não funciona o plantão, mas diante da demanda estávamos nas ruas juntamente com a Guarda Municipal fazendo um trabalho de conscientização e foi apreendido um som em um estabelecimento que insistia em incomodar”, ressaltou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.