Rachel Pinto
Os 51 ônibus da empresa Rosa, que foram recolhidos na manhã de sábado (28) da garagem da empresa no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, enquanto estavam sendo cumpridos mandados de busca e apreensão referentes a uma dívida de um financiamento entre a empresa Rosa e o Banco Mercedes Benz, já estão na cidade. Desse total, 35 veículos foram encontrados pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (31) no município de Serrinha, e retornaram para Feira de Santana na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade flagrou os ônibus retornando e estacionando em outra garagem da empresa, localizada no bairro Queimadinha.
Pedro Boaventura, secretário municipal de Transportes e Trânsito disse que a secretaria está trabalhando desde as primeiras horas desta madrugada e acompanhando o retorno dos ônibus. Segundo ele, todos os veículos que haviam sido recolhidos no sábado (28) já retornaram para a cidade. Alguns vieram durante a noite e outros nesta manhã.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O secretário disse ainda que acontecerá pela manhã uma reunião da secretaria com a empresa Rosa para discutir e esclarecer sobre a situação dos ônibus e um reajuste de conduta.
“Ontem à noite tomamos conhecimento que os ônibus tinham sido encontrados pela Polícia Militar e imediatamente caímos em campo. Hoje já conversei com a gerência da empresa e neste momento todos os 51 ônibus já estão no município. Já está tudo normalizado e temos na cidade cerca de 190 ônibus rodando. Vamos nos reunir com a empresa para afinar sobre essa situação e conversar sobre um reajuste de conduta”, afirmou.
Pedro Boaventura disse também que não tem mais informações se a dívida da empresa Rosa com o Banco Mercedez Bens foi quitada.
Superlotação de ônibus e reclamações de passageiros
Também nesta manhã, muitos ouvintes e internautas fizeram muitas reclamações sobre os ônibus lotados, a demora nos pontos e poucos veículos em circulação. O secretário disse que com a chegada dos 51 ônibus tudo será normalizado ainda hoje, com o objetivo de evitar maiores transtornos aos passageiros.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.