Acorda Cidade
As oficinas do Programa Arte Viver serão retomadas a partir da primeira quinzena de novembro. A Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (Funtittec) vai promover diversos cursos de iniciação artística e cultural à população, dentre eles, atividades de música, teatro, capoeira, dança e artes plásticas.
Segundo o diretor de Atividades Culturais, Luiz Augusto Queiroz, a equipe do programa já está visitando alguns locais para definir onde as aulas serão realizadas.
Um dos espaços que será incorporado é o Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no Aviário, além das estações de Cidadania e Cultura, associações e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Podem participar das atividades ofertadas pelo Programa Arte de Viver, crianças a partir de 4 anos até idosos. Luiz Augusto informa que, em breve, as matrículas para os cursos serão abertas embora “já existe uma lista de espera”.
"As pessoas nos procuram ansiosas para participar dos cursos. Temos professores da melhor qualidade que foram selecionados desde 2018 e estão até hoje", relata o diretor de Atividades Culturais destacando ainda que “expectativa em atingir mais de 5 mil inscritos no próximo ano”.
O Programa Arte de Viver é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
As informações são da Secom de Feira de Santana.