Vendedores de frutas e verduras no Centro de Abastecimento que se instalam indevidamente em áreas comuns, dentro e nas imediações do entreposto, estão sendo orientados a não mais ocupar os espaços destinados à circulação de pedestres e veículos.
Em operação conjunta de forças de segurança, focada na orientação, nesta segunda-feira (10), estes comerciantes foram informados de que devem se instalar nos seus espaços dentro dos galpões, sob o risco de serem tomadas medidas administrativas pela direção do local.
“O que objetivamos é o ordenamento da circulação no Centro de Abastecimento”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, que esteve presente à ação. Segundo ele, a presença de prepostos da GM será constante até que a situação seja normalizada.
O mesmo procedimento deverá ser adotado por caminhões usados para carga e descarga, que são estacionados em frente aos galpões e dificultam o fluxo de veículos. A mesma atenção será dada à disposição de mercadorias nos passeios da Avenida Canal ou à venda direta nos caminhões.
Neste primeiro momento, disse o diretor do entreposto, Cristiano Gonçalves, as ações serão educativas. “Mas o não atendimento às determinações vai resultar em medidas administrativas, porque todos devem respeitar o regulamento interno”.
Participaram da operação a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, e prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e da Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.