Feira de Santana

Obras paradas e ruas esburacadas em Feira de Santana: “Moradores estão dentro da lama”

É lama, buracos, esgoto, pedras, pedregulhos, tudo espalhado pelas ruas.

Rua Rondônia
Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (26), a reportagem do Acorda Cidade retornou a Rua Rondônia, no bairro Queimadinha em Feira de Santana, para mostrar mais uma vez as condições precárias que encontra-se a via. Nesse período do inverno, em que chuvas finas ocorrem em vários momentos, a situação de buracos, esgotos e falta de calçamento se tornam ainda piores, como também foi registrado na Rua Laranjeiras, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Diariamente, é mostrado a falta de infraestrutura nas ruas da cidade, nos Flagrantes do WhatsApp.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Sem ter como acessar, veículos não conseguem passar pelo local, a situação é ainda pior para os moradores que ficam impossibilitados de saírem de casa. É lama, buracos, esgoto, pedras, pedregulhos, tudo espalhado pelas ruas.

Rua Rondônia
Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A prefeitura começou essa obra da rede fluvial da chuva e não terminaram. Começou e não terminou. E a gente está sofrendo agora com esse buraco, o pessoal caindo dentro. Todo dia a gente cai dentro desse buraco, nessa água, desse mau cheiro insuportável. A minha irmã com bebê recém-nascido. Meu pai já idoso. E a gente tem que suportar isso aqui. A prefeitura de Feira não faz nada”, relatou a moradora Vânia Maria. 

Rua Rondônia
Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ela, há dois meses que o buraco permanece por lá. Vânia também informou que a prefeitura vem, mas não deu retorno nenhum de quando vai concluir a obra.

“Porque a gente está vivendo na lama. Inclusive, todo mundo aqui paga IPTU da prefeitura. Aqui a gente tem que manter os portões fechados porque senão é lama o tempo todo. Está difícil conviver aqui, muito difícil. Queremos uma solução. Queremos que o prefeito tome uma solução, que se começou a obra tem que terminar”, acrescentou.

Rua Rondônia
Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com três crianças com menos de dois anos em casa, outra moradora também se vê impossibilitada de realizar suas atividades. Ela explicou que quem tem carro, tem que deixar na esquina, porque não tem como estacionar dentro de suas casas. 

“Calçamento todo arrebentado. Ali está fofo mesmo. Ninguém pode pisar que é arriscado cair. O carro fica lá na esquina, não tem como ter acesso nenhum. A gente está vivendo dentro da lama”, relatou. 

Rua Rondônia
Rua Rondônia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rua Laranjeiras, sete anos sem atenção pública 

O morador Edelmir Gandim Borges procurou a reportagem do Acorda Cidade para denunciar as péssimas condições que a Rua Laranjeiras se encontra. São inúmeros buracos que não dá nem para se contar. A falta de calçamento, a falta de poda e o lixo descartado de forma irregular no local traz insegurança aos moradores, seja em relação à saúde ou à segurança. 

Rua Laranjeiras
Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos ali situados já há oito anos e a Rua Laranjeiras não tem pavimentação alguma. As autoridades responsáveis pelo cuidado do bairro, eles não dão nenhuma importância e nós corremos atrás várias vezes e só fica na promessa de, vamos saber, vamos agilizar e nada. Nesse tempo de chuva agora, nós estamos sofrendo muito porque parece uma lagoa, parece mais um rio. A rua está toda esburacada e as pessoas deixam de frequentar a igreja. Já tivemos até lá alguns acidentes de pessoas que vão para igreja, tropeçam no meio da lama e é aquela situação difícil”, descreveu.

Rua Laranjeiras
Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com Edelmir, há muita água empoçada, muito lixo, bicho morto que deixa um fedor por toda a rua, principalmente na rua próxima.

Rua Laranjeiras
Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Isso já perdura há mais de sete anos. Várias promessas. Vereadores já foram lá. Secretários já foram lá e nada até agora. Justamente, na região somente esse pedacinho de rua que é negócio de 15 a 20 metros até agora nada. Todas já foram contempladas somente a Rua Laranjeiras que dá a Rua Rafaína que também ainda não foi pavimentada. E outra coisa, é muito assalto. Falta segurança e estamos lá jogados às traças”, lamentou.

Rua Laranjeiras
Rua Laranjeiras | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Respostas:

Referente a situação da Rua Rondônia, o prefeito de Feira, Colbert Martins, informou a produção do Acorda Cidade, que o problema não é só questão de drenagem, mas envolve também o esgoto, de competência da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Ele confirmou que a equipe municipal está trabalhando para resolver a situação.

A Embasa também respondeu. Veja a nota:

Em atenção ao questionamento da equipe, informamos que, por envolver redes de esgotamento sanitário e de drenagem pluvial, a situação na Rua Rondônia, na Queimadinha, será resolvida através de uma ação conjunta da Embasa com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, já agendada para próxima quarta-feira, dia 03/07.

A Soma também encaminhou esclarecimentos. Confira:

A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção informa que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação da via e programar uma ação de melhoria. A Prefeitura reitera que a população deve registrar tais solicitações através do aplicativo Fala Feira 156.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mari

Enquanto isso a rua nobre Artemis Piris vai reformar, pois a população que tem mais um pouco que outro sempre vai ser mais importante, nem saneamento básico tem, vivem um mundo injusto.

Feiraminha cidade

Ano que vem o povo vai voltar na turma de Ze Ronaldo e Coelbert Martins.

PINÓQUIO.

Olha a situação dessa ( rua ), aí vem COBÉ em ano eleitoral dizer que vai duplicar a ARTÊMIA E FAZER UM HOSPITAL MUNICIPAL ( PUXADINHO NA SECRETARIA DE SAÚDE). Todas essas mentiras é na tentativa de eleger o CORONÉ, é a única forma de COBÉ tentar esconder os desmandos dos seus 06 anos de destruição da PRINCESA DO SERTÃO.

Jorge dos santos de jesus

Pura verdade uma vergonha para uma cidade governada por um grupo a 25 anos Zé Ronaldo nunca mais

Eufranio Olavo Brito

TEM RUAS DE BAIRROS QUE TEM 40 ANOS NESTA MESMA SITUAÇÃO QUE NUNCA GANHOU UMA PAVIMENTAÇÃO E ESTRADA DE TERRA E SEM REDE DE ESGOTO É O CASO DA RUA IGUAJE BAIRRO MOCHILA EM FRENTE AO CONDOMÍNIO PRINCESA DO SERTÃO ESSA RUAS EM ÉPOCA DE CHUVA VIRA LAGOA

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Oxe …essa situação em bairros de feira já normal. Ano de eleição tira foto pra mais promessas no tempo de chuva.####

Eufranio Olavo Brito

A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO RUAS DE BAIRROS SEM PAVIMENTAÇÃO E VENDO SUAS CASAS COM LIXO E MATAGAL E SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA E SÃO JOÃO TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

Edvan Santos maia

A culpa é só da embasa ??? O filho de 0Naldo não fez nada de bom na cidade, agora o povo quer trazer 0Naldo. Tragédia anunciada

Embasa imunda

É sempre assim, a Embasa vai fazer algum serviço e acaba piorando as condições das ruas. Aqui no ponto central, eles fizeram uma obra em frente ao colégio Diplomata, a rua era recém asfaltada, e a Embasa destruiu a rua e não retornaram para restaurar

Fabiano Oliveira

Certa vez conversando com amigos afirmei que existiam ruas dentro do anel de contorno sem pavimentação e sem rede de esgoto. Basta conhecer o bairro ponto central que várias ruas estao assim.
Vários anos com ze ronaldo (o salvador da pátria) e mais 6 com Colbert e nossa cidade simplesmente está destruida.
Oremos !

Jorge dos santos de jesus

Meu nobre no distrito de humilde nós vivemos nas lama e buraco inclusive morando próximo a um vereador de três mandato e nem que si quer a máquina passa mais Zé Neto prefeito para nois sair dessa triste realidade