As obras de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva seguem em ritmo acelerado para a realização 45ª edição da Expofeira (Exposição Agropecuária de Feira de Santana). O evento está marcado para ocorrer no período de 1 a 8 de setembro.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Agricultura, investe em uma reforma completa do espaço. Após a autorização do prefeito Colbert Martins, no dia 22 de julho, a empresa Clap, responsável pela recuperação do parque, tem concentrado seus esforços em diversos pontos.
O segundo redondel já está com a construção finalizada e a pintura está em andamento. No pavilhão dos caprinos, um novo telhado está sendo erguido para dar início à pintura. O pavilhão dos pôneis passa por reparos em paredes e colunas e também receberá uma nova pintura.
Os pavilhões dos bovinos estão sendo completamente revitalizados com raspagem, reparos em colunas e paredes e pintura. Nos dois últimos pavilhões, a troca do telhado é a principal obra. O curral de leilões também está recebendo um novo telhado, enquanto os galpões são reformados em sua totalidade, com reparos em paredes, banheiros, janelas, copa e dormitórios.
Além dessas obras, a pista de Team Penning já foi concluída, assim como a construção do muro frontal, novas cercas, um novo portão e um banheiro.
“Estamos diante de uma grande transformação no Parque de Exposições João Martins da Silva, que estava em estado de abandono. A cada dia que passa, podemos ver o avanço das obras, que acredito que serão concluídas até a penúltima semana de agosto. É um evento que marca a vida de todos os feirenses e de pessoas de cidades vizinhas. O parque carrega muitas memórias afetivas e é um espaço muito importante, não apenas para a economia e o agronegócio, mas também para a cultura e o lazer”, informou o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram